Portal da Cidade Brusque

Turismo

Havan divulga programação de natal no Vale do Itajaí e litoral

São diversas apresentações culturais e desfiles nas cidades de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Indaial, Blumenau e Balneário Camboriú

Publicado em 19/11/2019 às 00:11

O Vale do Itajaí e o Litoral Catarinense são ótimas opções de destino turístico durante todo o ano, mas é na temporada de Natal que as regiões ficam ainda mais encantadoras. Várias cidades promovem eventos natalinos, que fazem florescer sentimentos de amor, compreensão, harmonia e paciência.

Começando pela energia da cidade-matriz da Havan, Brusque, a rede montou o Vale Natalino nas dependências da loja, próximo ao setor de eletro. São 605 metros quadrados de um ambiente lúdico, que faz com que todos sonhem e voltem a ser criança. O espaço está à disposição dos visitantes para fotos e vídeos até o dia 25 de dezembro, das 9 às 22h. Nos dias 23 e 24 de novembro, das 16 às 19h, haverá a presença do Papai Noel. Além do espaço para fazer compras de artigos alusivos à data, a Havan de Brusque está iluminada para a época mais querida do ano. 

Para deixar os moradores de Brusque e região ainda mais encantados, a Havan está apoiando o Concerto de Natal Azambuja, conhecido como Natal das Luzes. O evento acontece no Santuário de Azambuja no dia 15 de dezembro, após a missa das 19h. Será uma noite natalina com canções e encenação do presépio vivo para celebrar o Natal do Senhor. 

Chegando a Gaspar, uma programação recheada de eventos estará à disposição da população de 6 a 23 de dezembro. Apresentações de orquestras e bandas instrumentais, corais, espetáculos cênicos e de dança, cortejo e concerto de música instrumental e erudita estarão disponíveis, gratuitamente, para toda comunidade. 

Conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história, Blumenau realiza o Magia de Natal. O evento chega à sua 12ª edição em 2019, apoiando e valorizando as manifestações culturais, além de resgatar as tradições europeias, por meio de apresentações artísticas e culturais. Em Blumenau, o Magia de Natal ocorre até o dia 30 de dezembro, no Parque Vila Germânica. A loja da Havan Castelo, localizada na Rua XV de Novembro, no Centro da cidade, também está iluminada a espera do Natal. 

Em Indaial, uma das maiores cidades do Vale do Itajaí, é esperado um público de mais de 30 mil pessoas na programação de Natal do município, que ocorrerá de 6 a 23 de dezembro. Música instrumental e erudita em espaço público durante o mês de dezembro e palestras sobre história da música poderão ser conferidas de forma gratuita por toda a população. 

Para quem visitar o Litoral Catarinense, Balneário Camboriú reserva muitas emoções para este Natal. O espetáculo cênico-musical “Simplesmente Natal”, que acontece de 6 a 23 de dezembro, traz à tona o amor em uma grande encenação musical a céu aberto. Os espetáculos ocorrerão na Praça do Pescador, no bairro da Barra, e na Praça Almirante Tamandaré, na Avenida Atlântica, Praia Central. Os concertos musicais serão compostos por orquestra, solistas, coristas e contarão com a participação especial de um terno de reis - tradição da cultura local. 

A rede de lojas Havan está apoiando, de forma direta ou por meio da Lei Rouanet, os diferentes projetos nas cidades de Brusque, Guabiruba, Gaspar, Indaial, Blumenau e Balneário Camboriú. A ideia é proporcionar às pessoas um verdadeiro clima natalino, aproveitando o fim de ano e toda a sua energia.

Fonte:

Deixe seu comentário