Portal da Cidade Brusque

Aventura

Jornalista de Brusque percorrerá sete mil quilômetros de moto neste fim de ano

Aventura solitária era um sonho de Sidney Silva, 35; saiba em detalhes como será o "rolê"

Publicado em 25/12/2021 às 20:36

Neste final de ano, o jornalista e empresário Sidney Silva, 35, decidiu abdicar das mesas fartas, dos abraços e das trocas de presentes para realizar uma experiência de autoconhecimento e plenitude. Longe da família e dos amigos, o curitibano, que mora em Brusque desde 2013, deu início a uma aventura de mais de sete mil quilômetros no último dia 23 de dezembro.

Partindo de Brusque à bordo da sua motocicleta Honda CB 500F, Sidney já alcançou os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. O “rolê”, que era um sonho antigo, ainda terá pela frente Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais.

“Eu sempre quis fazer uma aventura assim de moto, pois, particularmente não gosto de viajar de carro essa época do ano”, diz o comunicador, que é proprietário do jornal e site de notícias EsporteSC. “Além de maior praticidade, com a moto eu posso vivenciar mais os ambientes, a natureza, sem contar que posso chegar em lugares que com um carro eu não chegaria (...) dizem que com a moto você não enxerga as paisagens, você faz parte dela”, conta.

Viajar sempre foi um dos principais hobbies do jornalista, conhecido por ser torcedor fanático do Athletico Paranaense. Com exceção do ano de 2015, quando, com dois amigos, percorreu a costa brasileira até chegar à Bahia, os destinos, na maioria das vezes, eram internacionais. México, Peru e Chile estão entre alguns dos países já visitados.

Sentindo-se “em débito” com a sua terra natal, Sid, como é chamado pelos mais próximos, decidiu conhecer os principais destinos interioranos do Sul, Centro Oeste e Sudeste. “Conversei com alguns amigos, algumas pessoas, e decidi, em cima da hora, o roteiro”, pontua.

Até o fechamento desta reportagem, o aventureiro já havia percorrido cerca de 1200 quilômetros, parando em Laranjeiras do Sul (PR), Guaíra (PR) e Dourados (MS), não só para descanso, mas também para aproveitar os atrativos incrustados nessas pequenas estâncias.

A primeira grande parada da “trip” deve ser alcançada neste domingo (26). Trata-se de Bonito, cidade sul-matogrossense considerada uma joia brasileira em se tratando de ecoturismo. Lá, a ideia é aproveitar ao máximo os rios cristalinos, as cachoeiras e a vegetação de transição que divide a Mata Atlântica e o Pantanal.

“A ideia, na sequência, é esticar essa viagem até Goiânia, Alto Paraíso de Goiás, depois visitar Brasília, conhecer muitas coisas, e voltar por Minas Gerais, Rio de Janeiro e outros locais. Contando os trajetos internos para os passeios, essa viagem pode chegar seguramente aos seus 10.000 quilômetros”, explica o motociclista solitário.

A independência, o fato de poder conhecer novas pessoas, novos locais e paisagens, foram os fatos que, em conjunto, fizeram com que Sidney Silva topasse a aventura. “Com isso, também pretendo estimular outras pessoas a saírem de suas zonas de conforto, aproveitarem outros lugares, não colocarem barreiras e limites, pois podemos chegar em qualquer lugar. Basta querer conhecer”, finaliza.

Ficou curioso? Sid está fazendo uma espécie de “diário de viagem” em seu Instagram. Basta visitar o perfil @sidjornalista para acompanhar o dia a dia da aventura.


Fonte:

Deixe seu comentário