Portal da Cidade Brusque

TURISMO

Leopoldo Moritz; atrativo verde para toda a família no centro de Brusque

Refúgio verde encravado no coração da cidade é ponto de encontro de famílias

Postado em 27/12/2019 às 04:55

Um refúgio verde encravado no coração da cidade. Ponto de encontro de famílias inteiras que buscam ar puro, sossego e descanso. Este é o Parque Leopoldo Moritz, localizado no conhecido “Morro da Caixa d´Água” no centro de Brusque.

O local dispõem de vários ambientes que se interagem. Antes da entrada, o visitante pode contemplar um Avião North American T-6D. O modelo foi produzido em larga escala, chegando a 17 mil exemplares, a partir de 1939. A aeronave que possuía capacidade para dois tripulantes, foi utilizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) em missões de treinamento avançado, tiro, bombardeio, patrulha e demonstração, atuando na Segunda Guerra Mundial pelas Tropas Aliadas.

Ao ingressar no Parque, o visitante se depara com um vasto lago, onde uma ponte pênsil faz a ligação entre dois extremos. Ao redor da água, é possível presenciar marrecos, patos, galinhas, pombos e peixes que vivem no recinto. Na parte superior, espreguiçadeiras e um parque infantil, garantem a alegria das crianças.

A direta do portão de entrada, um outro lago e um segundo parque infantil, dividem espaços com balanços em meio ao verde característico do local. O Parque Leopoldo Moritz, ainda possui quiosques com churrasqueiras, que estão disponíveis aos frequentadores por ordem de chegada.

Banheiros e uma lanchonete, completam a infraestrutura do local, que está aberto todos os dias a partir de 8h. Seu fechamento depende da procura, mas geralmente ocorre as 20h, podendo se estender até as 22h em dias mais movimentados. O acesso é facilitado, pela rua Doutor Penido, a mesma via que liga ao Samae de Brusque. A entrada é gratuita. 

Revitalização
Em maio deste ano, a prefeitura revitalizou o local. Foram reformados os parques infantis, parte do mobiliário, serviços de pintura e manutenção e outras intervenções que possibilitou a volta dos visitantes. Nos finais de semana, feriados e períodos de férias, as famílias costumar chegar cedo e passar o dia no local, por conta de sua grande área verde, sombras que são possíveis graças à quantidade de árvores e o ar fresco que ameniza o calorão dos verões.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">