Portal da Cidade Brusque

Destaque

Mapeamento do Turismo Religioso no Brasil aponta Brusque entre os cinco destinos

A divulgação do relatório ocorreu no último mês. Além de Brusque, as cidades de Lages, Nova Trento, Abelardo Luz e Joaçaba também tiveram destaque

Publicado em 10/01/2020 às 02:12

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Mapeamento de Turismo Religioso no Brasil, estudo realizado pela Rede de Inteligência de Mercado do Turismo (RIMT), em todo o país, aponta que a cidade de Brusque está entre os cinco principais destinos de turismo religioso mais procurados em Santa Catarina.

A divulgação do relatório ocorreu no último mês. Além de Brusque, as cidades de Lages, Nova Trento, Abelardo Luz e Joaçaba também tiveram destaque. "O mapeamento que apontou Brusque teve como foco de análise a relação entre peregrinação e o fenômeno do Turismo Religioso do centenário Santuário de Azambuja”, explica o turismólogo e representante da Prefeitura de Brusque no Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Religioso da Santa Catarina Turismo (Santur), Ademir Moraes.

Segundo ele, o principal objetivo do levantamento foi o de caracterizar e analisar a relação entre as manifestações religiosas e as atividades turísticas realizadas na região de Brusque, “verificando e descrevendo os caminhos históricos das peregrinações e do movimento devocional com a vinda de pessoas que não apenas visitam os espaços religiosos, como também buscam a cidade para compras e outras atividades de caráter turístico".


Roteiro religioso

Igreja São Luiz Gonzaga

Endereço: Rua Padre Gattone, 75 - Centro

Telefone: (47) 3351-1258

E-mail: secretaria@paroquiasaoluisgonzaga.com.br

Site: www.paroquiasaoluisgonzaga.com.br


Santuário de Azambuja e Gruta

Endereço: Praça de Azambuja, 1089 - Azambuja 

Aberto durante todos os dias

Site: www.azambuja.com.br

E-mail: santuario@azambuja.com.br

Telefone: (47) 3396-6276


Igreja Luterana

Endereço: Rua Pastor Sandrezcky - Centro

Site: www.ieclbrus.com.br

Telefone: (47) 3251 1968

Fonte:

Deixe seu comentário