Portal da Cidade Brusque

comtur

Novo Conselho de Turismo de Guabiruba será definido nesta terça, dia 1°

Ato será realizado de forma virtual

Publicado em 29/11/2020 às 22:31

(Foto: Reprodução)

Acontece nesta terça-feira, 1/12, às 19h30, o 2º Fórum de Turismo de Guabiruba. Entre os principais objetivos do encontro está a eleição dos novos conselheiros para o Conselho Municipal de Turismo do município.

O ato também tem o propósito de apresentar um balanço do Plano Municipal de Turismo de Guabiruba além de um debate sobre as prioridades e tendências para o setor. O consultor de turismo e elaborador do plano, Carlos Cappellini, será o responsável pela apresentação.

Conselho de Turismo

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) é composto por seis membros do poder público e sete membros da sociedade civil. Para cada membro deve ser eleito um suplente.

Dessa forma, o Comtur se constitui um órgão colegiado que busca congregar todas as forças da sociedade a fim de assessorar e deliberar sobre o desenvolvimento turístico do município. “Os conselheiros nos ajudam a tomar decisões em relação a diversos ações da Secretaria de Turismo, seja nos eventos ou nos projetos realizados”, afirma Andrei Muller, secretário de Turismo de Guabiruba.

Ele ressalta ainda que também é função do conselho garantir o cumprimento do Plano Diretor ao analisar e deliberar projetos de novos empreendimentos nas zonas turísticas da cidade. “Exercendo sua função deliberativa e não só consultiva, ele tem o poder de aprovar ou não determinados projetos contribuindo para o desenvolvimento ordenado e planejado da cidade”, completa.

Em função da pandemia, todo o evento terá que ser virtual. A participação será aberta. Basta acessar o link da sala que será aberta na plataforma Zoom

Fonte:

Deixe seu comentário