Portal da Cidade Brusque

Marco

Portal da Cidade e Inspire Filmes são os veículos oficiais do Festival da Cuca

Confira toda a programação de lives que serão realizadas na edição deste ano

Publicado em 09/07/2020 às 00:42

(Foto: Inspire Filmes)

Achou que esse ano não iria ter o Festival da Cuca, né minha filha (ou meu filho)? Achou errado, rsrs. A 7ª edição de um dos principais eventos gastronômicos da cidade vai ser diferente em 2020, mas não por isso menos deliciosa!

Entre os dias 30 de julho e 8 de agosto o tradicional doce alemão poderá ser degustado em sete panificadoras de Brusque, sempre acompanhado de um bom café. Além disso, a programação conta com diversas transmissões on line, todas elas produzidas e veiculadas, oficialmente, pela produtora Inspire Filmes e pelo Portal da Cidade Brusque, respectivamente.

Para a diretora e sócia-proprietária de Portal da Cidade Brusque e da Inspire Filmes, Daiane Rossano, trata-se de um grande marco para a história das duas empresas, sobretudo por se tratar de um evento tão esperado e aguardado por toda a população.

“Recebi o convite por meio da Acibr, que teve o desafio de se reinventar para não deixar de fazer o festival”, complementa. “Toda a parte técnica vai ser feita de maneira muito profissional pelos colaboradores da produtora”.

Em relação ao portal de notícias, Daiane opina que o grande público, de mais de 47 mil seguidores, credencia a empresa a ser o veículo oficial de transmissão do Festival da Cuca de 2020.

“Além disso, também transmitiremos no canal do YouTube da Inspire Filmes. Esse é o primeiro evento nacional e já temos agendado uma transmissão internacional também, que em breve o público poderá ter conhecimento”.

Programação

No dia 17 de julho, às 19h, será realizada uma live para transmitir a cozinha mirim, onde as crianças vão preparar uma cuca. “Esta live será para aquecer e convidar a todos para participar do festival este ano, que mesmo de forma diferenciada, deverá ser um sucesso”, destaca o turismólogo Ademir Moraes, que auxilia na organização do festival.

A solenidade oficial de abertura está marcada para o dia 30 de julho, às 19h, e, em seguida, terá uma aula show que ensinará uma receita de cuca de nozes com doce de leite.

No dia 31 de julho a live será com o vencedor do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil de 2017, Darlin Maik Carbonera, que vai ensinar uma receita de cuca de cerveja com damasco.

No dia 1º de agosto a convidada da vez será Liliana de Marco Matteussi, vencedora do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil de 2018. Ela ensinará a receita cuca delícia de quindim.

No dia 4 de agosto, aniversário de Brusque, durante todo o dia serão exibidos vídeos com depoimentos e mensagens via Instagram e Facebook. Também haverá sorteio de brindes.

No dia 5 de agosto será realizada a avaliação das receitas inscritas no concurso “A Cuca Nota 10 do Brasil”, que também será transmitida nas redes sociais. O resultado do concurso será divulgado no dia 8 de agosto, às 18 horas.

“Vai ser o maior evento que a Inspire já transmitiu”, diz o cinegrafista da produtora, Antônio Magno. “A gente já fez de bandas, lives, mas esse será um grande passo em questão de transmissões para a nossa empresa”, complementa.

Entre os dias 5 e 8 de agosto, será possível saborear as cucas produzidas pelas panificadoras locais e as receitas inscritas no concurso. O combo cuca e café custa R$ 10.

O Festival Nacional da Cuca é uma realização da Prefeitura de Brusque, em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). Participam do evento as panificadoras Limoeiro, Moriá, Zen, Sassipan, Sodepan, Panissa e Sol.


Fonte:

Deixe seu comentário