Portal da Cidade Brusque

Turismo

Prefeito e vice-prefeito de Brusque comemoram consolidação do Festival Nacional

Abertura ocorreu na noite desta sexta-feira (5), no Pavilhão da Fenarreco

Publicado em 05/07/2019 às 22:29

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A fria sexta-feira não impediu que um bom público se fizesse presente no primeiro dia do Festival Nacional da Cuca e, também, no evento oficial de abertura, que ocorreu no período da noite, no piso térreo do Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco, palco da festa culinária.


O ato contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Paegle, do vice-prefeito, Ari Vequi, de representantes da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) - co-organizadora do festival, além de demais lideranças políticas e empresariais de Brusque e região.


“A expectativa para esta edição é grande, pois, há seis anos, tudo começou de uma maneira modesta”, avalia o prefeito Jonas. “Hoje, nós podemos comemorar o sucesso deste grandioso festival, que já está consolidado em nosso calendário anual de eventos, colhendo frutos em diversas áreas e setores municipais”.


Já o vice-prefeito Ari Vequi, em seu discurso, comemorou o fato de uma entidade representativa brusquense, no caso a Acibr, ter conquistado o posto de detentora exclusiva da marca Festival Nacional da Cuca, fato que acarretará em Brusque sendo reconhecida como Capital Nacional da Cuca. 


“Nós, como poder público, não temos mais que pensar em organizar sozinho este tipo de comemoração. Não é nosso papel. Temos é que fomentar, ser parceiro e deixar que a iniciativa privada realize. Mesmo assim, quem colhe os resultados é o cidadão brusquense”, avaliou Vequi.


O festival

O Festival Nacional da Cuca, em sua sexta edição, teve início na tarde desta sexta-feira (5) e transcorre até domingo (7), com diversas atrações, concursos culinários, espaço kids, feira de equipamentos e produtos para panificadoras, além do tradicional café colonial e do Mercado da Cuca, com diversas opções da doce e tradicional culinária alemã.


Fonte:

Deixe seu comentário