Portal da Cidade Brusque

Turismo e fé

Prefeitura promoverá caminhada ''Vale dos Milagres'' na Quinta-Feira Santa

Evento está sendo organizado pela Secretaria de Turismo

Publicado em 03/04/2019 às 06:06

(Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque)

Um dos momentos mais especiais do calendário religioso, a Quinta-Feira Santa mobiliza milhões de peregrinos mundo afora em caminhadas de louvor e de fé. Em Santa Catarina, o principal ponto de destino na data é o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, que leva centenas de pessoas de Brusque rumo à vizinha cidade neotrentina.

Tradicionalmente, são diversas famílias, amigos e até mesmo pessoas sozinhas que fazem o percurso de cerca de 25 quilômetros numa demonstração de fé e esperança a cada passo dado durante o trajeto. Na bagagem, muitas histórias de vida representadas por meio da devoção.

Pensando nessa data importante, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, realizará pela primeira vez em 2019 a Caminhada “Vale dos Milagres”. Conforme explica o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé, a ideia da Prefeitura é organizar a peregrinação no próximo dia 18, partindo do Vale de Azambuja, com apoio e estrutura para atender às centenas de pessoas que fazem o percurso na data religiosa.

“A nossa intenção é envolver as diversas secretarias da Prefeitura e dar todo um apoio logístico, de alimentação e segurança a essas pessoas. É um evento que já nasce com a fé e não tenho dúvidas de que será um sucesso”, afirma.

Ele diz que a iniciativa surge dado a alta demanda de peregrinos que saem de Brusque todos os anos com destino ao local. “Atualmente há muitos grupos individualizados que se reúnem entre amigos e famílias para fazerem este percurso, mas não têm o apoio necessário que deveria. Com isso surgiu a ideia de a Prefeitura se tornar parceira neste processo, se envolvendo ainda mais com a comunidade local”, explica.

As inscrições para a caminhada serão abertas nos próximos dias e poderão ser feitas diretamente na diretoria de Turismo, situada no Pavilhão da Fenarreco, ou por meio do site da Prefeitura de Brusque: www.brusque.atende.net. Os horários de saída da caminhada ainda serão definidos.

Fonte:

Deixe seu comentário