Portal da Cidade Brusque

Regularidade

Rally da XXVI Fenajeep será uma das etapas do Campeonato Catarinense

Prova terá largada no dia 22 de junho com novas categorias

Publicado em 30/05/2019 às 06:59

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A XXVI edição da Festa Nacional do Jeep, que acontece nos dias 19 a 23 de junho, este ano contará com as disputas do Rally de Regularidade. A prova, que em 2018 não foi realizada devido a mudança de data da Festa, por conta da greve dos caminhoneiros em todo o país, deixou pilotos, navegadores e o público do evento com aquele ‘gostinho de quero mais’. Assim, em 2019 a prova volta com tudo e com muitas novidades.

De acordo com o diretor do Rally, Rafain Walendowsky a prova que este ano fará parte do Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade e também terá novas categorias para interessados em participar da mesma.  “Temos categorias para todos que quiserem participar do Rally e da Fenajeep. Com a inclusão das novas categorias, os amantes desse esporte podem entrar e descobrir o ‘mundo do Rally’. Mesmo quem tem um 4x2, pode se inscrever e ser um competidor durante a Festa”, esclarece Walendowsky.


Preparo

Segundo ele, para participar, além do veículo adequado (confira a descrição em cada categoria na relação abaixo) e do espírito de aventura, determinação e companheirismo entre pilotos, navegadores e, em algumas categorias dos ‘Zequinhas’. “O Rally sempre exige o desempenho de piloto + navegador, que precisam se entender da melhor forma. Sem dúvida o entendimento da dupla durante a prova é o diferencial para conseguir uma boa colocação”, ressalta.

O Rally de Regularidade da XXVI Fenajeep tem largada no sábado, 22 de junho, às 9h30, no estacionamento ao lado do Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. O trajeto da disputa será realizado em estradas ao redor da cidade de Brusque. Além disso, a organização da prova está analisando o trajeto e elaborando as planilhas. “O diretor de prova, Alexandre Rech já veio para Brusque para ver os terrenos do percurso. Nas próximas semanas ele estará novamente na cidade para desenharmos e finalizarmos as planilhas”, comenta Walendowsky.


Inscrições

Podem participar do Rally de Regularidade veículos 4x2 e 4x4. As inscrições são limitadas e interessados devem acessar o site da XXVI Fenajeep para ler o regulamento da prova e realizar as inscrições: www.fenajeep.com.br/fazer-inscricao.


Confira as categorias do Rally de Regularidade da XXVI Fenajeep:

-Master 4x4: para duplas muito experientes que possuam cadastro da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na categoria Master

-Graduado 4x4: indicado para duplas mais experientes que possuam cadastro da CBA na categoria Graduado

-Turismo 4x4: indicado para duplas com um pouco de experiência e que possuam cadastro na CBA. Essa categoria pode ter médias horárias inferiores a Graduado. Está liberado o uso de qualquer equipamento de navegação e é permitido até dois Zequinhas no veículo.

-Turismo Light 4x4: é a categoria indicada para quem está iniciando no Rally ou possui pouca experiência. As médias de velocidade, em sua maioria, serão inferiores a categoria Turismo. A planilha é a mesma das demais categorias.


*Pré-Requisitos:

- Permitido Zequinhas (menores de 18 anos devem preencher declaração de responsabilidade)

- Não ter cadastro na CBA nas categorias Master, Graduado ou Turismo.

- Podem competir todos os modelos 4x4.

- São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.

-Pais e Filhos 4x4: essa categoria foi criada para incentivar os pais a tirarem seus filhos de casa. A idade mínima dos navegadores é de dez anos, sendo que entre dez e 12 anos um dos responsáveis legais deverá acompanhar obrigatoriamente o roteiro, além da Autorização dos Responsáveis Legais. As médias de velocidade, na sua maioria, serão inferiores a categoria Turismo. A planilha é a mesma das demais categorias.


 *Pré-Requisitos:

-Podem competir todos os modelos 4x4.

 -São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.

-Universitário 4x2: nesta categoria, o público do 4x2 segue por um trajeto diferente do 4x4, utilizando estradas abertas com navegação simples. O desafio é cumprir o trajeto no tempo correto.


  *Pré-Requisitos:

- Permitido Zequinhas (menores de 18 anos devem preencher declaração de responsabilidade)

-Carro deve estar no nome do piloto ou do Zequinha (caso não esteja, deve ser preenchido autorização)

 -Podem competir todos os tipos de veículos 4x2 e 4x4.

 -São permitidos como equipamentos instrumentos de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, tablets, apps. É liberado o uso de apps, calculadoras, computadores, entretanto é proibido o uso de sistemas integrados (ligados ao velocímetro do veículo).

-UTV: é a categoria de alto grau de competitividade. Será a primeira a largar. Na UTV, as médias de velocidade poderão ser superiores às das demais categorias.

*Pré-Requisitos:

- Filiação na CBM

- Não é permitido Zequinhas

- Veículo deve estar no nome do piloto ou navegador (caso não esteja, deve ser preenchido autorização)

 -Podem competir todos os modelos de UTV.

 -São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.

-Quadriciclo: será a segunda categoria a largar.


*Pré-Requisitos:

- Filiação na CBM

- Não é permitido Zequinhas

- Veículo deve estar no nome do piloto (caso não esteja, deve ser preenchido autorização)

 -Podem competir todos os modelos de Quadriciclos.

-São permitidos como equipamentos qualquer instrumento de navegação como cronômetro, relógio digital, calculadora, totem colosso, EVO, tablets, apps, compass, etc.


Serviço

XXVI Festa Nacional do Jeep

De 19 a 23 de junho

Em Brusque (SC)

Rally de Regularidade – dia 22 de junho, com saída às 9h30

Informações e inscrições: www.fenajeep.com.br/fazer-inscricao

Fonte:

Deixe seu comentário