Portal da Cidade Brusque

turismo

Roda gigante de Balneário Camboriú será inaugurada em dezembro

BC Big Wheel, o novo atrativo no litoral catarinense, será a segunda maior roda gigante da América Latina

Publicado em 02/08/2020 às 02:53
Atualizado em

(Foto: Bee Imagens Aéreas)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Ilustração)

A nova aquisição do turismo catarinense está prestes a tomar corpo em Balneário Camboriú. A cidade do litoral muito frequentada pelos brusquenses, contará agora com a roda gigante BC Big Wheel, que será a segunda maior da América Latina, com 65 metros de altura e 32 cabines, perdendo apenas para a roda gigante fluminense, Rio Star, que ocupa a primeira posição do ranking.  

Na última segunda-feira (27) um lado da estrutura de sustentação da BC Big Wheel foi instalada e, nesta sexta-feira (31), foi dado andamento no restante da construção.

Conforme informou o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), a obra está a todo vapor deve ser inaugurada no dia 5 de dezembro. A roda gigante chega para somar, também, com o Deck do Pontal Norte, incentivando o embelezamento da cidade, principalmente no lado esquerdo da praia central.

Fabrício Oliveira esteve acompanhando o andamento da construção na sexta-feira e disse que todas as partes para montagem da BC Big Wheel já estão no município catarinense. “A inauguração dela está marcada para o dia 5 de dezembro e o projeto está indo muito bem. A roda já chegou da China e está apenas na dependência da montagem, pois tudo já está aqui, então não terá mais nenhum tipo de enrosco”, explica.

O prefeito diz, também, que o novo atrativo turístico chega no tempo ideal para que a cidade tenha a possibilidade de uma melhor retomada na atividade econômica, após o reflexo negativo deixado pela pandemia do coronavírus. “Nós vamos entrar em um momento que será muito importante a retomada econômica, quando a pandemia permitir, é claro, mas esse aparelho da roda gigante eu posso dizer para vocês que é algo inédito. Nenhuma cidade do mundo, e eu conheço algumas, que tem a roda gigante, possui este cenário de pano de fundo, que é uma enseada maravilhosa, essa morraria conjugando com a praia e conjugando, também, com o mole da Barra Norte”, afirma.

Ao ser questionado sobre os impactos que a BC Big Wheel terá no mundo, principalmente se ficará conhecida da mesma forma que é a roda gigante London Eye, uma das mais frequentadas do planeta, Fabrício Oliveira não esconde o entusiasmo e as expectativas em relação a proporção que o projeto tomará. “Ficará tão ou mais conhecida [que a London Eye], pois será um ponto turístico, um cartão postal internacional. A London Eye possui o Rio Tâmisa e está muito bem colocada, além de ser o equipamento mais visitado de Londres, embora a cidade possua, também, castelos e afins. Aqui nós temos o verde, que lá não tem, aqui nós temos a praia, que lá não tem, aqui nós temos todo um detalhamento que vai fazer com que esta roda gigante seja um dos mais conhecidos pontos turísticos do mundo”, afirma.

Além do incentivo ao turismo, a nova roda gigante deve gerar novos empregos na cidade e, mesmo sendo construída em área verde, o impacto ambiental é mínimo.

A expectativa é que o valor do passeio seja na faixa de R$ 20 e R$ 30.

Confira as imagens do projeto





Fonte:

Deixe seu comentário