Portal da Cidade Brusque

NOVOS MORADORES

Zoobotânico recebe duas lhamas do Zoológico de Pomerode

A fêmea Júlia tem cinco anos e o macho Dom Juan, dois. Eles podem viver mais de 25 anos em cativeiro. Costumam ser calmos mas se irritam facilmente.

Publicado em 19/06/2018 às 01:20

 Parque Zoobotânico de Brusque recebeu dois novos moradores. As lhamas Júlia e Dom Juan chegaram há pouco mais de duas semanas e já estão adaptadas ao novo endereço. Ambas vieram do Zoológico de Pomerode.

A fêmea tem cinco anos e o macho apenas dois. Os animais nasceram no antigo local onde moravam e podem viver mais de 25 anos em cativeiro. A bióloga Carla Molleri explica que os animais têm hábitos diurnos e são conhecidos por serem calmos, porém se irritam facilmente. “Quando eles se sentem ameaçados podem cuspir”.

Originárias da América do Sul, as lhamas (Lama glama) foram domesticadas há milhares de anos e utilizadas para transporte de carga, além da produção de lã e carne. A base da alimentação destes animais é alfafa e feno e eles podem chegar a pesar cerca de 150 quilos.

É possível conhecer os novos moradores entre terça-feira e domingo, entre 8h e 17h30. A entrada do Parque Zoobotânico custa R$ 5. Crianças até cinco anos e idosos com 60 anos ou mais não pagam ingresso.

Fonte:

Deixe seu comentário