Olá Visitante! Cadastre-se ou faça seu Login
Login com Facebook
ou
Você está em Brusque / SC

Você está aqui: Home / Notícias / Acidente químico: dois homens caem em tanque de enxofre
Atualizado


Acidente químico: dois homens caem em tanque de enxofre

Guarnições de Brusque, de Guabiruba e da aeronave Arcanjo estão empenhadas no atendimento desta ocorrência
Foto: divulgação

Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque e Guabiruba, além de militares e médicos da aeronave Arcanjo, atenderam a um caso de acidente com químicos em uma empresa têxtil situada na Rua da Fazenda, em Brusque.

De acordo com as primeiras informações levantadas pela reportagem de Portal da Cidade Brusque, dois homens trabalhavam no local, quando acabaram, por razões desconhecidas, caindo em um tanque de enxofre.

Atualização às 16h06

De acordo com o subcomantande da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Brusuqe, tenente BM Jacson Luiz de Souza, as vítimas foram identificadas como sendo José Carlos M. da Silva, de 26 anos de idade, e William Xavier dos Santos, de 35.

Eles foram conduzidos inconscientes para o Pronto Socorro do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, e, também para o Pronto Socorro do Hospital de Azambuja, em Brusque, respectivamente, pelos profissionais do helicóptero dos bombeiros em convênio com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e, também, por bombeiros de uma das ambulâncias da 3ª Cia.

"Estavam limpando um tanque vazio de 2000 litros que armazena produto químico para tingimento de malha. O local estava muito quente e os vapores residuais dos produtos, que contém enxofre, possivelmente reagiram com água utilizada para a limpeza"disse.

Ainda não há notícias acerca do estado de saúde dos trabalhadores.

Atualização às 16h43

Já há algumas informações sobre a situação das vítimas. "O estado do paciente conduzido pelo Arcanjo (José) é grave. Foi sedado e intubado ainda no local da ocorrência, medicado e transportado ao Hospital Santo Antônio, vítima de intoxicação exógena por produto químico", disse o tenente BM Hugo Manfrim Dalossi, comandante dos bombeiros em Brusque.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Azambuja, William também está em situação crítica, internado inconsciente na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde.



Fonte: da redação

Deixe seu comentário

Você está em Brusque / SC
Portal Brusque
Unidade Brusque, SC


-
© 2008-2017 Copyright Franquia Portal da Cidade ®
X