Portal da Cidade Brusque

FINAL

Brusque empata, mas resultado deixa Criciúma com o título do Catarinense

Criciúma se tornou vice-campeão

Publicado em 06/04/2024 às 18:28
Atualizado em

(Foto: Celso da Luz)

O Brusque foi derrotado pelo Criciúma e ficou vice-campeão do Campeonato Catarinense 2024. Pelo placar de 1 a 1 o Quadricolor empatou com o Tigre no estádio Heriberto Hülse, no Sul Catarinense. O resultado deixou o time da casa com o título, pois já havia vencido o primeiro jogo na última semana.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e a rede já estava balançando. Logo aos 2 minutos de jogo, Higor Meritão abriu o placar diante do Brusque com um golaço. O volante soltou uma pancada de longe, e a bola desviou levemente em Ianson para morrer no fundo do gol.

Enquanto isso o Brusque tentava diminuir a desvantagem do adversário. Aos 11 Dionísio chamou a responsabilidade e finalizou a bola por cima do gol defendido por Gustavo, que apenas observou.

O quadricolor criou outras duas novas jogadas. A primeira delas com Guilherme Queiróz, que recebeu a bola na entrada da área, ajeitou o corpo e finaliza sobre o gol. Na sequência Alex Ruan aproveitou a jogada rápida e o passe de Moccelin para finalizar de primeira na direção do gol. A bola subiu demais e foi para a linha de fundo.

Ainda aos 35, Dentinho recebeu a bola de Marcos Serrato e finalizou com força no gol. Gustavo, bem posicionado, fez a defesa com tranquilidade.

Segundo tempo

Com 45 minutos para mudar o resultado final, o Brusque tentou até conseguir balançar a rede. Após cruzamento na área de Alex Ruan, Gustavo falhou, e a bola foi parar no fundo da rede.

Aos 5, Marcelo Hermes quase colocou o Criciúma na frente. Ele finalizou de dentro da área e Matheus Nogueira fez linda defesa.

Pressionando de todas as formas o adversário, o Brusque arriscava de perto e de longe da área. Em jogada de contra-ataque, Olávio ficou com a redonda e soltou o pé de longe. Gustavo se esticou para fazer a defesa e impedir o gol da virada.

Por pouco o Brusque nao fez o gol da virada aos 47 minutos. Paulinho Moccelin soltou a bomba de longe, e Gustavo se esticou para impedir o gol do Brusque. Foi por muito pouco.

Com o empate, o Criciúma que já havia ganho o primeiro jogo por 2 a 1, ficou com o título do Campeonato Catarinense 2024.

Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam, Ianson, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo, Serrato, Dionisio; Dentinho, Paulinho Moccelin; Guilherme Queiróz.Técnico: Luizinho Lopes.

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes; Barreto, Meritão; Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel, Renato Kayzer; Eder.Técnico: Cláudio Tencati.

Fonte:

Deixe seu comentário