O Brusque Futebol Clube realizou nesta quinta-feira (28) mais uma sessão de treinamentos no CT Ninho do Marreco visando o confronto contra o Barra, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
A atividade foi voltada para ajustes de posicionamento, movimentação e tomada de decisão dos atletas. Segundo o clube, o trabalho também priorizou aspectos da organização coletiva e conceitos táticos da equipe.
O Bruscão volta a campo na próxima segunda-feira (1º), às 20h30, na Arena Barra, em Itajaí.
Assista ao vídeo do treinamento.
Brusque chega embalado e na vice-liderança
O Quadricolor chega para a partida ocupando a vice-liderança da Série C, com 17 pontos em oito jogos. A equipe tem campanha de cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, além de 13 gols marcados e sete sofridos.
Na rodada passada, o Brusque venceu o Anápolis por 1 a 0 na Arena Simon e manteve os mesmos 70% de aproveitamento do líder Paysandu, ficando atrás apenas pelos critérios de desempate.
Os números da temporada também mostram regularidade da equipe comandada por Higo Magalhães. Em 18 partidas disputadas em 2026, entre Campeonato Catarinense e Série C, o Brusque soma oito vitórias, sete empates e apenas três derrotas, com 23 gols marcados e 18 sofridos.
Barra tenta se aproximar do G-8
O Barra aparece atualmente na 14ª colocação da Série C, com 10 pontos conquistados. A equipe tem duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito jogos.
Na última rodada, o time acabou derrotado pelo Guarani por 2 a 0, em casa, na Arena Barra.
Apesar de estar fora da zona de classificação, o Pescador está a apenas dois pontos do G-8, grupo que garante vaga para a próxima fase da competição.