Portal da Cidade Brusque

DECISÃO

Brusque perde para o Criciúma no jogo de ida da final do Campeonato Catarinense

Guilherme Queiróz marcou um gol de pênalti para o quadricolor

Publicado em 30/03/2024 às 18:28
Atualizado em

(Foto: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC)

No primeiro jogo da final do Campeonato Catarinense, o Brusque entrou em campo e perdeu a partida na tarde deste sábado (30). Por 2 a 1, o quadricolor foi derrotado pelo Criciúma, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Primeiro tempo

A primeira grande chance de gol aconteceu aos 11 minutos e foi do Criciúma. Marcelo Hermes levantou a bola na área e colocou a redonda na direção de Renato Kayzer. O atacante pulou para dominar, mas acabou cometendo falta em Matheus Nogueira, que ficou caído no gramado.

Já o Brusque, criou duas boas oportunidades alguns minutos mais tarde. A primeira delas foi com Alex Ruan que cruzou a bola na pequena área, e Dentinho finalizou com força. A redonda explodiu na marcação do Criciúma. Na sequência, a bola sobrou nos pés de Ronei. O lateral-direito finalizou rasteiro de fora da área e vê a redonda que passou muito perto da meta do goleiro.

Em uma nova tentativa de ataque, a rede balançou. Após a cobrança de escanteio de Fellipe Mateus, o zagueiro apareceu livre dentro da área para balançar a rede aos 25 minutos.

O gol de empate do Brusque quase chegou aos 30. Ronei levantou a bola na pequena área, e Olávio cabeceiou, mas mandou torto na direção da linha de fundo do Criciúma.

Segundo tempo

Na busca do empate, o Brusque partiu para cima na etapa complementar. Aos 9 minutos, após cruzamento na área, Renato Kayzer afastou o perigo. Jhemerson pegou o rebote de primeira e a bola passou perto do gol se Gustavo.

Aos 17 foi a vez da rede balançar outra vez, mas dessa vez com Fellipe Mateus. O camisa 7 deslocou Matheus Nogueira, balançou a rede e correu para o abraço, aumentando assim a vantagem do Tigre.

Já aos 27, uma penalidade máxima foi marcada, após a bola bater no braço de Jonathan dentro da área do Criciúma. Na cobrança, Guilherme Queiroz bateu no cantinho e diminuiu a vantagem.

Quando a partida se encaminhava para o fim, o Criciúma teve uma boa nova chance
Aos 45, Fellipe Mateus levantou a bola na área, e Rodrigo cabeceiou pela linha de fundo.
Nos acréscimos, 48, o Brusque quase conquistou o gol de empate. Dionísio soltou a bomba de longe e viu a bola passar muito perto do alvo defendido por Gustavo. Quase o empate em Itajaí.

Brusque: Matheus Nogueira; Ronei, Ianson, Wallace, Alex Ruan; Madison, Serrato, Jhemerson; Diego Tavares, Dentinho; Olávio.Técnico: Luizinho Lopes.

Criciúma: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo, Marcelo Hermes; Barreto, Meritão; Claudinho, Renato Kayzer, Fellipe Mateus; Eder.Técnico: Cláudio Tencati.

Fonte:

Deixe seu comentário