Portal da Cidade Brusque

REGIÃO

Pais relatam preocupação após idoso oferecer doces a crianças perto de escola em Canelinha

PM informou que acompanha a situação e orienta registro oficial de denúncias

Publicado em 28/05/2026 às 17:57

(Foto: Imagem gerada por IA, meramente ilustrativa)

Relatos envolvendo um homem de 77 anos nas proximidades de uma escola no Centro de Canelinha têm gerado preocupação entre pais, moradores e autoridades nos últimos dias.

Segundo informações divulgadas pelo portal Olho Vivo Can, o homem estaria oferecendo doces, balas e chocolates para crianças e, em alguns casos, teria chamado menores para entrarem em um carro cinza.

Os relatos teriam sido feitos por diversas crianças, aumentando o alerta da comunidade escolar.

Caso foi citado na Câmara de Vereadores

A situação também foi mencionada pela vereadora Janaira Reis (PSD) durante sessão da Câmara de Vereadores do município.

Na tribuna, a parlamentar comentou sobre a preocupação de famílias e moradores em relação aos episódios registrados nas proximidades da unidade escolar.

Polícia Militar acompanha situação

A Polícia Militar de Santa Catarina informou que já realizou diligências e abordagens relacionadas ao caso anteriormente.

Segundo a corporação, apesar da atitude ser considerada suspeita, até o momento não foi possível caracterizar crime.

A PM também informou que as informações foram repassadas à Polícia Civil de Santa Catarina, que acompanha a situação.

Orientação é reforçar cuidados com as crianças

As autoridades orientam que pais e responsáveis conversem com as crianças sobre segurança e reforcem os cuidados em relação a abordagens feitas por desconhecidos.

A recomendação é que qualquer situação considerada suspeita seja comunicada imediatamente à Polícia Militar pelo telefone 190.

A PM também destaca a importância do registro oficial de denúncias, para que as informações possam auxiliar em eventuais investigações.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp