ACIDENTE
Queda de barranco soterra adolescente durante obra em Blumenau
Acidente aconteceu durante a construção de um muro de contenção; jovem foi encaminhado ao hospital com dores na perna
Publicado em 21/07/2026 às 17:25
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida após ficar completamente soterrado durante o deslizamento de um barranco na manhã desta terça-feira (21), em Blumenau. O acidente aconteceu por volta das 8h20, em uma obra na Rua José Mafra, no bairro Tribess.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o jovem trabalhava na construção de um muro de contenção nos fundos de uma residência, próximo a uma encosta, quando parte do barranco cedeu e o cobriu completamente.
Antes mesmo da chegada das equipes de resgate, os colegas de trabalho iniciaram uma escavação e conseguiram retirar a vítima da terra. Para o capitão Fillipi Pamplona, a rapidez da ação foi decisiva para salvar a vida do adolescente.
"Hoje, os heróis do dia, de verdade, são os colegas de trabalho dele. Se não fosse a ação rápida deles, talvez a gente chegasse aqui e não tivesse dado tempo de fazer a escavação e a retirada dele com vida", afirmou o oficial.
Quando os bombeiros chegaram ao local, por volta das 8h30, o adolescente já havia sido retirado pelos próprios trabalhadores. Conforme a corporação, ele estava consciente, com sinais vitais estáveis e sem lesões aparentes, mas reclamava de dores em uma das pernas.
Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica mais detalhada.
Com o resgate concluído, o Corpo de Bombeiros isolou a área da obra. A Defesa Civil de Blumenau foi acionada e fará uma avaliação das condições da encosta e dos riscos existentes no local antes da retomada dos trabalhos.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Município terá que pagar indenização após telão cair sobre mulher em festa
27/07/2026 às 16:24
Trailer de lanches é destruído por incêndio criminoso em Canelinha
27/07/2026 às 10:23
Motociclista que morreu em acidente na BR-470 é identificado
27/07/2026 às 10:14
Idoso de 64 anos morre em grave acidente na BR-470, em Gaspar
26/07/2026 às 18:07
Empresário que morreu em acidente de moto em Gaspar é identificado
26/07/2026 às 09:15
Homem morre e passageiro fica gravemente ferido após colisão de moto contra poste
26/07/2026 às 08:50