Portal da Cidade Brusque

Qualificação

ACIBr forma primeiras turmas do Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Durante o evento também foi realizado o lançamento do MBA em Neuroestratégia, em parceria com a ESIC - Business & Marketing School Internacional

Publicado em 24/05/2019 às 23:49

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) concluiu na noite de quinta-feira, 23 de maio, mais uma importante etapa: a formação das duas primeiras turmas do Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE). A solenidade de entrega de certificados aos alunos concluintes foi realizada no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e contou com a presença de cerca de 80 deles, das duas turmas da capacitação. No total, 109 empresários, gestores, e colaboradores de empresas de diversos segmentos de Brusque e região participaram do programa, iniciado em 2018 e, os alunos que não puderam estar presentes na ocasião receberão os certificados posteriormente.
O PGVE é uma realização da parceria entre a ACIBr, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), a Fundação Empreender e a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc). O Programa tem o objetivo de oportunizar vivências, informações e conhecimentos atualizados, que contribuem para o crescimento das organizações, ao mesmo tempo em que fortalece o associativismo.

“Estamos muito felizes em receber esses profissionais, que concluíram com êxito a capacitação. O PGVE utiliza os professores da Fundação Getúlio Vargas, que atua no eixo Rio-São Paulo, com bastante experiência, tanto acadêmica como profissional. O curso foi bem prático, trouxe muita vivência, a parte teórica aplicada de forma simples, sempre direcionado com a realidade e o dia a dia das empresas. Foi um momento onde nós, enquanto entidade podemos contribuir para o desenvolvimento de todas as nossas empresas associadas”, comentou na oportunidade o presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.

Conhecimento para crescimento

Da mesma forma, também presente no evento, o professor Alexandre Weiler destacou a importância do Programa, que permite que empresários, colaboradores, profissionais de diferentes segmentos possam se encontrar, conversar, conhecer novas realidades empresariais e entender o que há de mais moderno na área da gestão. “Não importa a área que você atua, você sempre vai precisar de gestão, e o PGVE proporciona isso, através de encontros muito práticos. Sem dúvida é um prazer muito grande poder fazer parte desse projeto e Brusque está de parabéns por formar suas turmas e da continuidade à capacitação. Por temos profissionais de várias áreas, após concluíram essa etapa, a cidade e região avançam de forma conjugada no desenvolvimento, na aplicação do conhecimento, o que faz uma diferença muito grande”, reforçou.
Entre os que concluíram a formação do PGVE estava a gerente geral Adriana Maria Colombi, que atua na Contabilidade Colombi. Para ela, o programa fez a diferença no dia a dia da empresa, tanto pelas experiências trocadas como pela metodologia do mesmo. “Podemos conhecer cases de empresas maiores que a nossa e trazer alguns exemplos para serem aplicadas nosso dia a dia. Sem contar no conhecimento dos professores e o conteúdo apresentado, que foi excelente. Sem dúvida foi uma oportunidade muito boa, valeu muito a pena ter participado e recomendo para as demais empresas”, comentou ela que fez parte da segunda turma do PGVE.

O gerente comercial Edson Rubem Müller, da Tecelagem Atlântica, também integrou a segunda turma do PGVE e avaliou como enriquecedora a experiência da capacitação. “Precisamos sempre nos atualizar, ainda mais por conta da realidade que vivemos hoje. Para mim essa capacitação veio em um excelente momento, onde podemos conhecer várias empresas, métodos, que vieram reforçar nosso conhecimento. E tudo isso oferecido em Brusque, o que foi o grande diferencial. A ACIBr está de parabéns por oportunizar a nós, brusquenses, esse programa tão bom”, completou.


Novidade

Além disso, outro importante momento ocorreu durante a solenidade, o lançamento da parceria da ACIBr com a ESIC - Business & Marketing School Internacional, que a partir de agora irá oferecer o MBA ‘Neuroestratégia e o pensamento transversal’ em Brusque. Para marcar o lançamento, foi realizada a assinatura do ‘Termo de Convênio’ entre a ACIBr e a ESIC Internacional, instituição ranqueada entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo, e vinculada à Faculdade São Luiz, em Brusque.

O professor Alexandre Weiler, que também é diretor acadêmico e de negócios da ESIC, fez a apresentação do programa e enalteceu a oportunidade, já que com o mercado cada vez mais competitivo e tecnológico é necessário preparo e capacitação para gerenciar os processos, pessoas e serviços nas empresas. “Cada vez mais vimos a inteligência artificial, a indústria 4.0, máquinas e sistemas começando a tomar o lugar o ser humano, que cada vez mais vai precisar de gestão criativa e inovadora e o conhecimento, o que é feito através da neurociência. E o este MBA permite que você reveja tudo o que sabe sobre administração, tanto na área profissional como pessoal, com foco na prática”, pontuou.

Para ele, poder ver uma cidade pujante como Brusque que através da Associação Empresarial disponibiliza este MBA, é engrandecedor. “Hoje não podemos mais competir em um cenário globalizado, com técnicas puramente nacionais ou locais. E é isso que a ESIC traz e o que sabiamente a ACIBr firmou para oferecer ao empresariado da região. Santa Catarina é um estado privilegiado e aqui, em especial no Vale do Itajaí é uma região que faz acontecer e que é exemplo para todo o país, por isso, para nós da ESIC é um grande privilégio estarmos aqui”, acrescentou.

O presidente da ACIBr também destacou a oportunidade aos empresários e demais profissionais da região em participar do MBA, tanto os que já fizeram o PGVE como os que ainda não realizara, o programa. “É um modelo de curso de extensão diferenciado, com uma grande qualidade nos temas e com profissionais altamente qualificados que os ministram. Quem tem a formação empresarial diária, com essa experiência e garra na condução de seus negócios também poderá cursar esse módulo, sem a necessidade de formação acadêmica. Sem dúvida esse MBA irá colaborar para que os empresários possam tomar melhores decisões, entender os colaboradores e ajuda-los nesse processo de gestão de pessoas. Esperamos que a comunidade empresarial possa aderir e tenha grande interesse, pelo que nos foi apresentado”, complementou Habitzreuter.


Saiba mais

Após a conclusão das duas primeiras turmas, o Programa de Gestão e Vivência Empresarial continua sendo oferecido pela ACIBr, destinado para empresários e colaboradores de empresas associadas à entidade como uma importante ferramenta de atualização profissional.

Interessados em ingressar no PGVE e também no MBA ‘Neuroestratégia e o pensamento transversal’ podem entrar em contato com a ACIBr, através do (47) 3351-1588. 

Fonte:

Deixe seu comentário