Portal da Cidade Brusque

Coronavírus

Acibr se manifesta sobre conflitos entre Município de Brusque e Estado de SC

Confira, na íntegra, o comunicado da Associação Empresarial de Brusque

Publicado em 07/04/2020 às 21:20

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

A Associação Empresarial de Brusque (Acibr), em nota enviada a imprensa, vê com preocupação o conflito existente entre o Município de Brusque e o Estado de Santa Catarina, na crise envolvendo o novo coronavírus. A entidade, na publicação, pede a união de forças e ações congregadas entre os dois entes federativos.

Confira, na íntegra

Nesta terça-feira, 7 de abril de 2020, o Governador do Estado de Santa Catarina anunciou nova prorrogação do decreto de isolamento social vigente, com a manutenção da impossibilidade de abertura de várias atividades empresariais por mais 5 (cinco) dias. Nesta mesma data, a Prefeitura Municipal de Brusque, editou o Decreto Municipal nº 8.580/2020, estabelecendo a abertura dos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços em todo o território do Município.

A Associação Empresarial de Brusque – ACIBr vê com angústia e preocupação o conflito entre estes entes federativos, já que este delicado momento requer medidas urgentes, claras, coordenadas e que tragam efetividade a minimização do sofrimento pelo qual a atividade empresarial passa em nossa região.

Assim, diante deste quadro, orientamos nossos associados a proceder com cautela, buscando junto aos órgãos competentes orientações antes da abertura de seus empreendimentos. Rogamos, por fim, que as autoridades busquem o diálogo e o entendimento, adotando com urgência medidas que visem, com efetividade, mitigar os efeitos desta crise.

Por fim, reforçamos nosso compromisso em lutar pelos interesses de nossos associados e de toda classe empresarial, o que temos feito incansavelmente desde o início desta crise. Também nos solidarizamos com todos os empresários neste momento extremamente difícil que assola nossas vidas e traz grandes obstáculos a continuidade de nossas organizações.

Fonte:

Deixe seu comentário