Portal da Cidade Brusque

Em Exercício

Ari Vequi, recebe chefe do Executivo de São Pedro de Alcântara

População brusquense foi convidada para prestigiar a 17 ª Oktobertanz, em setembro

Publicado em 18/07/2019 às 23:32

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, recebeu no final da tarde de quinta-feira (18), no gabinete, o prefeito de São Pedro de Alcântara (SC), Ernei José Stähelin. O motivo da visita foi convidar a população brusquense para prestigiar a 17ª edição da Oktobertanz - festa típica alemã promovida na cidade. 

Stähelin estava acompanhado do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Mário Milton Müller e do secretário de Tributos, Tcharles Veber. Acompanhou a visita como convidado o vice-prefeito de Antônio Carlos (SC), Ivens Scherer.

A Oktobertanz é um evento cultural e de entretenimento na região da Grande Florianópolis e será realizada nos dias 21 e 22 de setembro. “Apresentamos aos visitantes o contexto étnico da cultura alemã, tornando-se assim, uma vitrine para as festas catarinenses, que optam por divulgar seus eventos na primeira Colônia Alemã de Santa Catarina”, explica o prefeito. 

Além de Brusque, o grupo percorre outros municípios catarinenses, visto que 2019 é o ano em que se comemora os 190 anos da imigração alemã no Estado. “Começamos o dia em Jaraguá do Sul, passamos por Pomerode, depois Blumenau e Gaspar. Aqui em Brusque fomos muito bem recebidos. Colocamos a nossa festa à disposição para receber as rainhas, princesas ou grupos de danças de outros eventos de cultura alemã ”, ressalta.   

Vequi agradeceu a visita e a oportunidade de divulgar da 24ª edição da Fenarreco na festa de São Pedro de Alcântara. “Incentivar a cultura dos colonizadores é fundamental para os nossos municípios. Com certeza vamos prestigiar a Oktobertanz e também convidar a população do município e da Grande Florianópolis para que venham na Fenarreco, de 10 a 20 de outubro. Ficamos muito contentes com a visita”, destaca.

Fonte:

Deixe seu comentário