EVENTO
Arraiá Solidário começa nesta sexta-feira no Pavilhão da Fenarreco
Transmissão da estreia do Brasil na Copa do Mundo e fogueira gigante estão entre os destaques
Publicado em 11/06/2026 às 11:42
A 4ª edição do Arraiá Solidário começa nesta sexta-feira (12), no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Com entrada gratuita, o evento reúne apresentações culturais, comidas típicas, feira de artesanato, atrações para crianças e ações beneficentes até domingo (14).
A programação de abertura inicia às 17h, com recepção ao público ao som de músicas juninas. À noite, o evento contará com apresentações da Quadrilha Fuzão Junina, dos Seminaristas de Azambuja com o tradicional Boi de Mamão, da Quadrilha Paixão Junina e do show de Bruno Moritz e Trio Forró Brasil.
Além das atrações culturais, os visitantes poderão aproveitar a praça gastronômica beneficente, feira de artesanato e agricultura familiar, parque infantil e estacionamento gratuito.
Segundo a diretora-geral de Turismo de Brusque, Juliana da Silva, o evento foi planejado para receber públicos de todas as idades e também contribuir com entidades do município por meio da arrecadação obtida durante a festa.
Programação continua no sábado e domingo
No sábado (13), os portões abrem às 10h. Entre os destaques da programação está a transmissão da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo em dois telões instalados no pavilhão. O tradicional acendimento da fogueira gigante está previsto para as 21h.
O dia também terá apresentações do Coral Vivaz, Grupo de Coral Canta Brasília, Sou Santa Fé, Quarteto Lunar, Grupo Folclórico Quadrilha Carcará do Sertão, Banda Erva Rasteira e Fuá do Erimar.
Já no domingo (14), último dia do evento, a programação inclui gincana junina e apresentações do Grupo de Gaitaço Milani e Gaiteiros, Grupo Folclórico Quadrilha Carcará do Sertão e Trio de Maria.
Ao todo, 12 entidades participam da praça gastronômica. Toda a arrecadação obtida com a venda de comidas típicas será destinada à manutenção dos projetos desenvolvidos pelas instituições participantes.
O Arraiá Solidário é organizado pela associação Mãos do Bem, com apoio da Fundação Municipal de Turismo.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Carro derruba poste e deixa motorista ferido na Travessa Lagoa Dourada
11/06/2026 às 10:01
Samae amplia mais de 3,7 quilômetros de redes de água em Brusque em 2026
11/06/2026 às 09:38
Mulheres que Inspiram reúne mais de 200 empreendedoras em sua 7ª edição
11/06/2026 às 08:50
Acidente entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas na Antônio Heil
10/06/2026 às 15:39
Festa de Santo Antônio terá missas, bingo e tarde dançante em Brusque
10/06/2026 às 10:14
Leilão da Prefeitura de Brusque já soma mais de 500 lances e segue até domingo
10/06/2026 às 09:30