Portal da Cidade Brusque

Brusque e região

Atual presidente é reeleito no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos

Com 70,18% dos votos válidos, Eduardo de Souza garantiu a chance de comandar o sindicato por mais um mandato

Publicado em 28/03/2024 às 11:12

(Foto: Divulgação)

Com 70,18% dos votos válidos, a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Eduardo de Souza e o vice, Jorge Luiz Putsch, foi reeleita nesta quarta-feira (27), para gerir o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Brusque e Região. 

O mandato vai de 1º de maio de 2024 até 30 de abril de 2029. A votação ocorreu nos dias 26 e 27 de março e a apuração na noite desta quarta, no auditório da sede administrativa da entidade. 

No total, foram 3.048 votantes. Destes, a Chapa 1, intitulada “O Novo Jeito de Fazer Sindicalismo”, recebeu 2.139 votos(70,48%). A Chapa2, intitulada “Juntos Somos Fortes”, encabeçada por José Isaías Vechi, recebeu 777 votos, totalizando 25,49%. Votos nulos foram 54 (1,77%) e brancos 78 (2,56%). Dos 4901 associados aptos, 3048 votaram; Quórum de 62,19%. 

O agora presidente reeleito Eduardo agradeceu a todos os que participaram do processo eleitoral sindical e ressaltou a continuidade do trabalho em benefício dos trabalhadores. 

“Não é o fim. Pelo contrário, é a continuação de um trabalho árduo que estamos desenvolvendo em prol de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Parabenizo o Vechi e toda sua equipe pelo exemplo que deram de civilidade e democracia. E agradecer, em especial, a todos os metalúrgicos que confiaram no nosso trabalho e nos deram o privilégio de servir e trabalhar por mais cinco anos em prol da toda a categoria”, comentou Eduardo.

José Isaías Vechi reconheceu a derrota e também agradeceu sua equipe e a todos que ajudaram nas eleições.

“Quero agradecer aos integrantes da Chapa 2, aos integrantes da Chapa1, o Eduardo, o Jorginho, todos, sem exceção. Perdemos dentro da moral. Isso faz parte de um processo democrático. Saio daqui com sentimento de carinho e agradecimento por todos vocês", finalizou Vechi.

Fonte:

Deixe seu comentário