Portal da Cidade Brusque

OSB BRUSQUE

Balanço Social 2020 do Observatório Social de Brusque já pode ser consultado

Documento está disponível no site da entidade, na aba “Transparência”

Publicado em 05/05/2021 às 04:17

(Foto: Divulgação)

O Observatório Social de Brusque (OSB Brusque) disponibiliza à comunidade, mantenedores e apoiadores o Balanço Social, que apresenta as ações realizadas de janeiro a dezembro de 2020.

Devido a pandemia de covid-19, o ano foi marcado pela adaptação ao novo cenário e criação de novas estratégias para dar continuidade ao trabalho da entidade. Segundo o presidente Claudemir Marcolla, a realização das atividades foi possível devido ao comprometimento de toda equipe.

“Assim é o nosso modelo de gestão: colaborativo, feito em conjunto. E é isso que esperamos sempre da gestão pública: transparência, compromisso e participação social. Em um ano marcado por um fenômeno que há muito tempo a humanidade não via, que nos impediu de estarmos juntos presencialmente, o Observatório Social se reinventou e continuou sua missão de levar para dentro das casas a educação fiscal e cidadã por intermédio das plataformas de tecnologia, mantendo também o trabalho de monitoramento das licitações e obras”, destaca.

O resultado do trabalho está disponível no site do Observatório, na aba “Transparência”. O documento detalha demonstrações financeiras, atividades institucionais e reuniões realizadas, projetos e programas desenvolvidos, entre outros dados.

“Neste ano, quando completamos dez anos de atividades ininterruptas, comemorado no dia 28 de abril, consolidamos mais uma ação iniciada no ano passado: o nosso Balanço Social, uma prestação de contas aos mantenedores e sociedade em geral. Essa boa prática representa a nossa própria evolução, não apenas nas atividades fins de monitoramento do gasto público e ações de educação fiscal e cidadania, mas também na gestão de nossa entidade”, complementa o diretor-executivo Evandro Gevaerd.


Fonte:

Deixe seu comentário