Portal da Cidade Brusque

MERCADO DE TRABALHO

CIEE oferece oportunidades para jovens iniciarem carreira profissional

Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina está com mais de mil vagas abertas em todo o estado

Publicado em 26/02/2021 às 03:10

(Foto: Reprodução)

Além de auxiliar jovens e adolescentes a gerar conhecimentos em questões do dia a dia, o programa de estágio e jovem aprendiz também os ajuda a construir lugares como cidadãos e instigam eles a descobrirem diferentes habilidades ao longo de suas carreiras profissionais. O Centro de Integração Empresa Escola do Estado de Santa Catarina (CIEESC) é uma entidade de assistência social, sem finalidade lucrativa e de utilidade pública que realiza este trabalho.

Com mais de 36 anos de atuação no estado, a entidade é mantida através das contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros dos programas de estágio e aprendizagem ofertados.

As vagas de jovem aprendiz são voltadas para adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos. Neste caso é necessário estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio, ou já ter concluído o Ensino Médio. Para aprendiz com deficiência não existe limite de idade.

Já para as vagas de estágio, o candidato deve ter mais de 16 anos e estar regularmente matriculado e frequentando cursos da rede de ensino público ou privado, do Ensino Médio, da Educação Profissional, do Ensino Superior ou da Educação Especial.

No início do ano é comum estabelecermos novas metas e conquistar um emprego pode ser o objetivo de muitos jovens. A boa notícia é que 2021 trouxe muitas oportunidades e ser inserido no mundo do trabalho pode ser uma delas.

O CIEE de Santa Catarina oferece mais de mil vagas em todo o estado para estudantes de todos os cursos de nível médio, técnico e superior, além de oportunidades para aprendizes e pessoas com deficiência física.

Unidade de Brusque

Em Brusque, o CIEE conta com uma unidade física no centro da cidade. A entidade, é administrada pela coordenadora, Catia Maffezzolli e sua equipe multidisciplinar de colaboradores. Juntos, eles promovem o acesso e a integração no mundo do trabalho a adolescentes e jovens de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista e Canelinha.

Atualmente a unidade está com 28 vagas em aberto: 24 para estágio e 4 para jovem aprendiz. Entretanto, as oportunidades variam diariamente de acordo com a abertura ou preenchimento das vagas já abertas.

Os estudantes que desejam se candidatar para as vagas abertas ou empresas que pretendem contratar estagiários ou aprendizes, poderão acessar o site www.cieesc.org.br ou entrar em contato com a unidade do CIEE/SC em Brusque pelo Whtasapp, telefone ou presencialmente.

A unidade fica localizada na Rua Felipe Schmidt, no Edifício João Dionízio Vechi, 31 – sala 305. O espaço atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone 3396-8506 ou pelo WhatsApp 9 9929-0236.

Confira os cursos que comtemplam as vagas em aberto no CIEE de Brusque

Administração de empresas

Administração Hospitalar/ Enfermagem

Biologia

Ciências Contábeis

Direito

Economia

Engenharia Civil

Engenharia Ambiental

Ensino Médio

Fisioterapia

Informática/ Tecnologia da Informação

Marketing/Propaganda e Publicidade

Processos Gerenciais

Química


Fonte:

Deixe seu comentário