Portal da Cidade Brusque

Brusque

Condições de ruas levam moradores a cobrar melhorias ao Poder Público

Situações são constatadas nos bairros Volta Grande e Souza Cruz

Publicado em 25/03/2019 às 07:27
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

As condições de ruas nos bairros Volta Grande e Souza Cruz levaram moradores a cobrar melhorias por parte do Poder Público. Em alguns deles, a via aguarda por manutenção desde dezembro. Também há casos de serviços que foram iniciados, mas aguardam a conclusão de tratativas para serem finalizados, enquanto o acesso à parte das residências fica prejudicado.


O caso é no bairro Souza Cruz, na rua Na rua Luiz Pedrini. Nele, serviços de manutenção na rede de tubulação foi iniciada, mas como foi constatado que parte da estrutura ficava sob imóveis, eles precisaram ser paralisados.




Para conseguir finalizar o serviço, seria necessário remover parte das construções feitas sob a tubulação. O contexto da via é comparado com a diagnosticada na Travessa Dom Joaquim, segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza.


De acordo com ele, o caso é analisado pelo departamento técnico do setor, mas há dificuldades de negociação com os moradores do local. A tendência, pelas estimativas do secretário, é que o serviço exija atuação tanto ao longo da Luiz Pedrini quanto parte de Rodovia Pedro Merízio. “Foi detectado o problema e, acaba que ali vai ser um serviço de grande de drenagem”, resume.



Desde dezembro

Alan Carlos Leoni, 35 anos, mora no bairro Volta Grande desde 2007. Segundo ele, os problemas de manutenção na rua Manuel Raimundo são constatados desde de dezembro do ano passado. A situação foi agravada com as chuvas do início do ano e há relatos de veículos que ficaram danificados com a situação.


Ao todo ele estima que cerca de 200 metros sejam mais afetados. Em um trecho de subida, estimado em 50 metros, ele indica estar o ponto mais grave, pela dificuldade dos veículos de completarem o percurso. De acordo com ele, moradores já acionaram representantes do Executivo e do Legislativo na esperança de conseguir melhorias para a rua, mas sem sucesso até a última semana.


Quanto ao caso, o secretário de obras afirma não ter tido demandas protocoladas no órgão público. Segundo ele, com a chegada dos pedidos de serviço para a rua, a secretaria deve avaliar outras demandas em vias próximas, devido à logística envolvida com o maquinário.


Fonte:

Deixe seu comentário