Portal da Cidade Brusque

MEMÓRIA

Defesa Civil promove palestra em alusão à tragédia de 2008

Evento será no dia 22 de outubro, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC).

Publicado em 10/10/2018 às 02:12

A Prefeitura de Brusque, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, promove, entre os dias 19 de outubro a 22 de novembro, o Mês de Reflexões Históricas sobre os 10 Anos Pós Catástrofe de 2008 no Vale do Itajaí.  

Em alusão à tragédia ocorrida há uma década, uma das ações promovidas pelo órgão será o seminário Eventos Climáticos e os Desastres. O evento ocorre no dia 22 de outubro, às 19h, no  auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), tendo como palestrante o professor doutor Juarêz José Aumond.

“A palestra é gratuita e aguardamos a todos, tanto os que sentiram na pele os transtornos advindos deste período triste da nossa cidade e região, quanto os que querem conhecer um pouco mais deste acontecimento que mudou a maneira com fazemos Defesa Civil no Médio Vale do Itajaí”, enfatiza Carlos Alexandre Reis, diretor da Defesa Civil de Brusque. Para a realização da inscrição basta preencher o link https://goo.gl/DcGBjt.


Sobre o palestrante

Aumond possui graduação em Geologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Geografia e doutorado em Engenharia Civil, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professor universitário da Universidade Regional de Blumenau (FURB).

Fonte:

Deixe seu comentário