Portal da Cidade Brusque

DIA DOS PAIS

Família Souza dos Santos esperava gêmeas mas nascem trigêmeas

Os médicos e a mãe acreditavam que seriam duas meninas mas durante o parto descobriram que nasceriam três de uma única vez.

Publicado em 07/08/2018 às 06:40
Atualizado em

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Rúbia Guedes/Mídia Press)

Um filho é um presente, dois são bem legais, mas imagina três de uma vez só?! Este é o retrato da comemoração do Dia dos Pais da família Souza dos Santos, que ganhou as trigêmeas Heloisa, Eloá e Helena às 2h da madrugada do último domingo (5). A família mora no bairro Dom Joaquim.

Pouco antes da Páscoa a mãe, Fernanda, de 26 anos, recebeu a notícia do seu médico, que estava grávida de gêmeas e se preparou para receber as meninas mas, durante seu parto, uma grande surpresa, não uma, nem duas, mas três meninas. “Na hora eu e todos da sala achamos que a enfermeira estava brincando, mas quando foi confirmado que tinham três fetos me bateu um desespero”, conta Fernanda.

A terceira menina estava bem escondida no útero da mãe, e mesmo com todo o acompanhamento do pré natal e exames de praxe de toda gestação não foi identificada em nenhum momento pelos médicos.

O pai, Moisés Souza dos Santos, de 31 anos, estava buscando as fraldas das crianças quando recebeu a ligação de sua irmã pedindo para que trouxesse mais uma pois havia nascido três meninas. “Ele achou que estávamos brincando, levou um susto”, conta a família bem humorada.

“Agora é só alegria, realmente um grande presente de dia dos pais não só para meu marido como também, para toda família”, conta Fernanda. O casal já tem um filho mais velho, o Pedro Henrique de 5 anos. A mãe agora recebe ajuda de várias pessoas que se solidarizaram com a história da família.

“Eu trabalho como operadora de caixa no supermercado no bairro Azambuja e meu marido, no momento, está desempregado, mas tem experiência em obras e construção. Muitas pessoas se solidarizaram e estão ajudando a gente” conta Fernanda.

O pai, Moisés se emociona ao falar das filhas. "Se Deus mandou é um presente. Deus me escolheu pra ser pai das três meninas e agora vou batalhar para criá-las. Vieram com saúde e isso é mais que o suficiente" diz.


Gêmeos na família

Casos de trigêmeos são bem incomuns e geralmente, são acompanhados de uma predisposição genética. No caso da família Souza dos Santos, tanto a mãe quanto o pai já tem gêmeos na família. “O primo dele [do marido] tem gêmeos e na minha família meu pai tem irmãos que são trigêmeos  e minha mãe tem prima que são gêmeas” salienta.

Fonte:

Deixe seu comentário