Portal da Cidade Brusque

Trânsito

Dois motoristas recusam bafômetro durante operação da Lei Seca em Brusque

Operações ocorreram no entorno da Fenarreco e em outros pontos da cidade, com apoio da Polícia Militar

Publicado em 14/10/2026 às 13:37

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque )

O feriadão entre sábado (10) e segunda-feira (12) terminou sem registro de mortes no trânsito de Brusque. Durante os três dias, a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) realizou fiscalizações e organizou alterações no tráfego devido à movimentação provocada pela Fenarreco e por outros eventos no município.

Uma das ações ocorreu em parceria com a Polícia Militar, durante uma operação da Lei Seca realizada entre as 20h e as 2h30. Dois motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e foram autuados. A recusa é considerada infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No entorno do Pavilhão da Fenarreco, os agentes também identificaram veículos estacionados em locais proibidos, sobre calçadas e em áreas de canalização. Foram constatadas ainda irregularidades na documentação, falta do uso do cinto de segurança e alterações não permitidas nos sistemas de iluminação dos veículos.

Além das fiscalizações, a GTB organizou o trânsito durante a partida entre Brusque e Paysandu, no sábado (10), com bloqueios na avenida Beira Rio, entre a região do Archer Materiais de Construção e a Rodoviária.

No domingo (11), os agentes acompanharam a corrida Corra por Elas, que exigiu interdições nas avenidas Pastor Gilmar Doerner e Ernesto Werner. As vias foram liberadas por volta das 10h30.

Já na segunda-feira (12), a Guarda prestou apoio à procissão de Nossa Senhora Aparecida, realizada no bairro Steffen.

Segundo o secretário de Trânsito e Mobilidade, Thomas Haag, as ações foram planejadas em conjunto com a Polícia Militar.

“Foram três dias de muito trabalho, com nossas equipes presentes em diferentes pontos da cidade, orientando, fiscalizando e reforçando a segurança da população”, afirmou.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp