Portal da Cidade Brusque

EVENTO

Ex-ministro da Fazenda é atração do jantar de 92 anos da ACIBr em Brusque

Joaquim Levy será a principal atração do aniversário da entidade empresarial

Publicado em 27/10/2026 às 14:44

(Foto: Divulgação)

O ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy estará em Brusque no dia 16 de novembro para uma palestra sobre os rumos da economia brasileira após as eleições. A apresentação será a principal atração do jantar comemorativo dos 92 anos da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), realizado na Sociedade Santos Dumont.

Com o tema “E agora, para onde vamos?”, Levy abordará cenários e perspectivas para o Brasil no período pós-eleitoral, com foco nos desafios e nas oportunidades para o setor empresarial.

Segundo o presidente da ACIBr, Marlon Sassi, a proposta é oferecer aos empresários informações que ajudem a compreender o momento econômico e planejar os próximos passos.

“A proposta é trazer informações e perspectivas que contribuam para que os empresários compreendam o cenário e identifiquem oportunidades para o futuro. Ter alguém com a experiência de Joaquim Levy nos ajuda a ampliar essa visão e a refletir sobre os caminhos que podemos seguir”, afirma.

Trajetória de Joaquim Levy

Joaquim Levy foi ministro da Fazenda em 2015 e presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2019.

Também atuou como diretor financeiro do Banco Mundial entre 2016 e 2019, além de ter ocupado cargos no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no Fundo Monetário Internacional (FMI) e no Banco Central Europeu.

No Brasil, foi secretário do Tesouro Nacional, secretário de Fazenda do Rio de Janeiro e diretor do Bradesco Asset Management.

Desde junho de 2020, ocupa o cargo de diretor de Estratégia Econômica e Relações com o Mercado do Banco Safra. Também integra o Conselho Consultivo Internacional do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI).

Levy é doutor em Economia pela Universidade de Chicago, mestre em Economia pela Fundação Getúlio Vargas e graduado em Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ingressos e programação

A recepção do evento está marcada para as 19h, com início da programação às 20h. O jantar será servido às 21h30.

Os ingressos custam R$ 170 para associados da ACIBr e R$ 195 para não associados. As bebidas não estão incluídas no valor.

Informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (47) 98456-0326.

Fonte: Portal da Cidade Brusque

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp