Portal da Cidade Brusque

Buraco

Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre acidente no bairro São Pedro

No posicionamento oficial, sinalização é ressaltada e buraco é atribuído a serviços do Samae.

Postado em 13/05/2019 às 10:19 |

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Após o acidente envolvendo um motociclista na manhã desta segunda-feira (13), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) emitiu uma nota oficial sobre o caso. O órgão reconheceu que o buraco que levou a queda do condutor era de serviços prestados na rua São Pedro desde o domingo. 


No documento, é indicado que a previsão era que os trabalhos fossem encerrado ao longo desta segunda-feira e que havia sinalização necessária para alertar a abertura do buraco. A nota especifica o uso de cones refletivos, cavaletes, fitas e reforço com barro, para a formação de um obstáculo visual. 


Confira a íntegra


Nota de esclarecimento

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque vem a público trazer importantes esclarecimentos sobre a queda de um motociclista em um local de obras aberto pela autarquia municipal. O acidente ocorreu no início de manhã desta segunda-feira (13). 


Conforme o SAMAE Brusque, as equipes de plantão deram início ao serviço de conserto de tubulação durante este domingo (12). Além da rede de abastecimento danificada, também foi constatado que a rede de esgoto também sofrera ruptura, necessitando, também, da intervenção da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que já realiza o referido serviço nesta manhã.


Com a necessidade de manter o espaço aberto para que Obras terminasse o serviço nesta manhã, a equipe do SAMAE Brusque realizou toda a sinalização de maneira adequada, com cones reflexivos, cavaletes, fitas e, inclusive, um reforço com barro, formando uma espécie de rampa, fazendo com que se formasse mais um obstáculo "visual" em busca de evitar acidentes.


O serviço de sinalização do trecho contou com a presença de moradores da região, que inclusive consideraram adequados os obstáculos colocados na via. 


Mais informações podem ser obtidas diretamente com o diretor-presidente da autarquia, Dejair Machado, através do telefone 47 992210302.

Fonte:

Deixe seu comentário