Portal da Cidade Brusque

REPERCUSSÃO

Festa de chá revelação no final de semana causa polêmica nas redes sociais

Imagens do evento, que mostram pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social, geraram a revolta de usuários do Twitter e Instagram

Publicado em 20/07/2020 às 21:12
Atualizado em

(Foto: Redes sociais)

Uma festa de chá revelação realizada por um médico e sua esposa, ocorrida no último sábado (18), próximo ao portal de Guabiruba, repercutiu e causou polêmica nas redes sociais.

Nas fotos, é possível perceber a ausência de máscaras. Foto: Redes Sociais

De acordo com uma usuária do Twitter, várias imagens de pessoas ignorando o uso de máscaras e distanciamento social foram registradas nos perfis dos envolvidos. Segundo ela, as imagens comprovavam que o único que usava máscara o tempo todo era o garçom. Essas fotos e vídeos teriam sido postadas pelos próprios perfis da fotógrafa e da dona da festa, o que derrubaria a tese de que as máscaras haviam sido retiradas somente para a captura de fotos.


As fotos mostram também que a distância recomendada pelas autoridades sanitárias não foi respeitada nas mesas. Em uma das postagens, é possível ver como legenda os dizeres “que a saúde esteja acima de tudo”. Tudo foi documentado também através de pequenas “lives”. Diversas pessoas interagiram com a postagem e cobraram explicações. 

"Que a saúde esteja acima de tudo", disse o post da dona da festa. Foto: Redes sociais

A denunciante revelou ainda que procurou o canal de comunicação da Prefeitura (Disk Denúncia) para prestar queixa, porém, não recebeu nenhuma resposta. Outras pessoas realizaram a mesma denúncia e não foram respondidas. 

Várias queixas foram realizadas no Disk Denúncia da Prefeitura. 

Outro fato que chamou atenção foi um storie realizado por outra usuária no Instagram reclamando da situação. Demais pessoas chegaram a repostar, porém, uma hora depois, o post saiu do ar.


No dia seguinte, segundo relatos, o médico, que é dermatologista, estava realizando vários procedimentos estéticos com seus pacientes. Por isso, uma denúncia foi oferecida à Sociedade Brasileira de Dermatologia, que disse que iria repassar a situação para seu departamento jurídico.

A sobrinha do médico entrou em contato com uma das denunciantes e alegou que a festa foi apenas para familiares e mais dois casais de amigos.


Fonte:

Deixe seu comentário