Portal da Cidade Brusque

Qualificação

Hospital Azambuja faz doação de equipamentos ao IGP de Brusque

A doação dos equipamentos teve participação direta da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr)

Publicado em 20/09/2019 às 05:18

(Foto: Divulgação/Reprodução)

O Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja realizou na quarta-feira, 18 de setembro, a doação de equipamentos da unidade hospitalar para o Instituto Geral de Perícias (IGP) de Brusque e também para a 7ª Gerência Mesorregional de Perícias de Balneário Camboriú, que abrange o IGP de Brusque e de demais da região que a integram.

Para o IGP de Brusque foram doados um biombo, um foco cirúrgico, um aspirador/máquina de sucção, e um carro maca. Já para a Gerência de Balneário Camboriú foram doados um foco cirúrgico e um aspirador/máquina de sucção. Os equipamentos não estavam mais sendo utilizados pelo hospital, entretanto irão auxiliar os órgãos em atividades rotineiras. “O setor de engenharia clínica do hospital, junto com o representante do IGP, avaliou os equipamentos que não estavam mais sendo usados há algum tempo, que foram substituídos ou que sofreram algum tipo de depreciação natural, mas que poderiam ser resgatados e utilizados por eles. Sabemos das dificuldades de investimos que esses órgãos têm e ficamos muito satisfeitos em poder contribuir, pela importância do trabalho que é realizado pelo IGP e pelo IML”, declara o administrador do Hospital Azambuja, Evandro Roza. 


Intermediação

A doação dos equipamentos teve participação direta da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), através do diretor Executivo da entidade, Cândido Godoy, já que a entidade havia sido procurada pelo IGP na solicitação de apoio a alguns equipamentos. “Conversei com o Padre Nélio Schwanke, diretor administrativo, e com o Evandro, administrador do hospital, sobre a situação precária do IGP Brusque, e foi determinado que fossem doados todos os equipamentos que não estivessem sendo usados pela instituição hospitalar, e que servissem para o Instituto. Ficamos muito felizes pela parceria do hospital, e sem essa intermediação direta da ACIBr, o IGP não conseguiria esses equipamentos”, comentou Godoy. 

A entrega dos aparelhos contou com a presença do perito criminal e responsável pelo Núcleo Regional de Perícias (IGP de Brusque), Álvaro Augusto Mesquita Hamel, e demais agentes do órgão. De acordo com o perito, apesar de serem equipamentos simples, eles são de grande utilidade nas ações diárias do IGP. “Temos uma carência muito grande desses equipamentos, e para nós foi uma grande satisfação poder receber essa doação. Ficamos com os equipamentos que supriram a nossa necessidade e os demais foram doados para a Gerência de Balneário Camboirú, para outros IGPs da região que necessitam também”, declara o perito.

Fonte:

Deixe seu comentário