Portal da Cidade Brusque

Matrimônio

Igreja em Brusque une 34 casais em casamento coletivo

Projeto Ressuscite Seu Sonho tem como objetivo unir casais que já vivem juntos, mas que por vários motivos não puderam se casar na igreja

Publicado em 16/06/2018 às 06:33

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

O sonho de se unir a pessoa amada nos laços do sagrado matrimônio se tornou realidade para 34 casais que participaram da sexta edição do Casamento Coletivo da Igreja Evangélica A Voz de Uma Nova Geração. 

O evento ocorreu durante o início de noite deste sábado (16), no templo situado às margens da Rodovia Antônio Heil, em frente ao Centro Administrativo Havan, reunindo mais de mil pessoas entre noivos, testemunhas, familiares e demais convidados.

Conforme explica a pastora presidente e organizadora do casamento coletivo, Eni Beuting Barni, trata-se de uma ação solidária voltada a casais que já moram junto como pessoas casadas, mas que por diversos motivos, entre eles o financeiro, nunca tinham subido ao altar para dizer o tão esperado "sim".

"Eles já haviam desistido de se casar, pois, o custo é muito alto, alguns já possuem filhos, e o sonho ficou pra trás. Mas Deus colocou no meu coração que devia realizar este projeto Ressuscite Seu Sonho. Estamos realizando o sonho de elas se vestirem de noivas, de eles se vestirem de noivo, de entrarem na igreja, de ouvirem a marcha nupcial. Já são seis anos e há cada ano eu fico mais feliz", comenta.

A pastora comenta, também, que aproximadamente 200 casais já se uniram através do projeto comandado por ela na igreja A Voz de Uma Nova Geração. Além da cerimônia, os recém-casados ganham, ainda,  uma recepção e, até mesmo, a tão esperada Lua de Mel.

"Eles têm custo zero. Tudo é proporcionado. Por isso que casamos cerca de 30 casais por vez, senão casaríamos mais. Hoje temos 1020 pessoas aqui e todos vão receber alimentação e tudo que têm direito. Não fica nada de fora. É uma festa linda", finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário