Portal da Cidade Brusque

TRABALHO

Operação emergencial de tapa-buracos do Samae atende 40 chamadas em quatro dias

Ao todo, foram colocados mais de 320 metros quadrados de pavimentação desde a última segunda-feira (11)

Publicado em 14/01/2021 às 22:36

(Foto: Samae)

A rotina das equipes de pavimentação do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque foi intensa nesta semana. Ao todo, foram mais de 320 metros quadrados de asfalto colocados e 40 ordens de serviços atendidas na operação tapa-buracos que se iniciou na última segunda-feira, 11 de janeiro.

A ação, solicitada ao Samae nos primeiros dias do ano pelo prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), teve como objetivo melhorar a trafegabilidade nas vias brusquenses em pontos que registraram rompimentos de rede e, consequentemente, erosões, por conta das intensas chuvas das últimas semanas.

“Nós temos que ter projetos de médio e longo prazo, mas também precisamos remediar as situações urgentes”, diz Ari. “Solicitei ao diretor-presidente Luciano Camargo que essa fosse uma das primeiras prioridades de 2021. O fator climático sempre acaba causando uma grande quantidade de buracos e a administração precisa agir rápido para sanar esse problema”.

Segundo Luciano, a expectativa da autarquia municipal é de que a operação, realizada pela empresa terceirizada Radial, termine em, no máximo, duas semanas. “É importante que a população também participe, utilizando-se de nossos canais oficiais e redes sociais para nos informar sobre possíveis buracos nas ruas, rompimentos, dentre outros”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário