Portal da Cidade Brusque

SOLIDARIEDADE

Palestra da ACIBr e CDL beneficia Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque

Valor de R$ 8 mil arrecadado com a venda de ingressos da palestra ‘Na velocidade das mudanças’ foi doado integralmente à instituição.

Publicado em 10/11/2018 às 08:42

Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque realizaram na noite de quinta-feira (8) a palestra filantrópica ‘Na velocidade das mudanças’. Ministrado por Arthur Ximenes, o evento reuniu mais de 200 pessoas no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e trouxe uma importante reflexão para os profissionais, gestores e empreendedores sobre o ritmo que o mundo tem mudado e os impactos que as alterações têm feito na sociedade, no âmbito empresarial, profissional e social.

Além do conhecimento, quem participou do evento contribuiu para uma causa ainda maior, já que o valor arrecadado de forma integral com a venda de ingressos da palestra, totalizado em R$ 8 mil, foi doado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque (RFCCB).

“Não temos nem palavras para agradecer a todos que organizaram e participaram do evento. Toda a comunidade de Brusque sempre nos ajuda e dessa forma podemos atender mais e melhor as nossas pacientes e as mulheres que buscam pelos serviços oferecidos pela Rede. Apesar de sermos voluntárias e dos serviços serem gratuitos, a entidade tem as despesas com colaboradores, exames, e demais demandas. Por isso agradecemos de coração a todos que contribuíram pra isso”, ressaltou na oportunidade a presidente da RFCCB, Rainilda Lunardelli Zucco.


Mudar para evoluir

Ao longo do encontro o público presente pode conferir dicas e orientações do palestrante de como é possível estar mais preparado para as mudanças, que cada vez exigem mais de pessoas e empresas, e que acontecem de forma rápida e intensa. Segundo Ximenes, o mundo sempre mudou, entretanto nos últimos tempos os impactos têm sido mais perceptíveis por conta da rapidez da tecnologia e da ciência.

“Elas estão evoluindo e dando oportunidades ao homem de criar e desenvolver coisas novas. Com isso, e na ânsia de querer se apropriar do futuro, o homem está indo cada vez mais rápido ao encontro desse futuro. Por isso é necessário assimilar o que está acontecendo, sem críticas e sem preconceitos, se adaptar a essas novas mudanças e agir, ou seja: transformar, resignificar e se reapresentar para o mercado, como pessoa, empresa e profissional”, destacou.

Um dos principais itens abordado ao longo do encontro foi em relação ao impacto das recentes transformações nos negócios, desde o novo perfil dos clientes, que muitas vezes não são fiéis a marcas e sabem mais informações a respeito dos produtos que querem comprar, até os processos de produção e atendimento das empresas.

“O que você faz, no produto que você cria, como você vende, como você gerencia a sua empresa, são algumas coisas que irão impactar de forma significativa em alguns segmentos de negócios e se você não tiver preparado para ‘mudar a rota do seu navio, quando a onda vier o seu barco pode cair’. E vimos hoje que muitas empresas continuam oferecendo os mesmos produtos e serviços aos clientes que já não querem mais. Em algum momento é necessário sair da zona de conforto e tentar algo novo, com esforço, dedicação e boas ideias inovadoras. Ou seja: assimilar, adaptar e reagir”, completou o palestrante.

Em relação às dificuldades de as empresas mudarem e da resistência de alguns negócios em se adaptar a novas metodologias, tecnologias e rotinas, Ximenes foi enfático que dois itens são fundamentais: o conhecimento e a visão de mercado futuro.

“O processo de mudança nas empresas é mais difícil, pois elas têm uma cultura, um histórico do que já fez e deu certo, e há resistência em mudar isso. E cada tomada de decisão complexa exige muito poder de decisão de seus empreendedores. Entretanto, se você tem boas informações de qualidade e uma visão de futuro consistente, você consegue tomar as decisões de forma mais assertiva. Você tem que ter consistência de que vai ter momentos que você irá conseguir superar os desafios, em outros terá condições de apenas suportá-los, e em alguns de desistir, pois nem sempre devemos continuar insistindo em algo que não dá mais. Por isso é sempre necessário avaliar e questionar  todas as possibilidades”, pontuou.

Por fim o palestrante elogiou a iniciativa da ACIBr e da CDL, que através da palestra beneficiaram a Rede Feminina de Brusque, que realiza um trabalho tão significativo para a comunidade.  “O cooperar está no DNA daqui da região. Sabemos que as entidades já têm de forma muito forte e exemplar o ajudar, dividir e colaborar. Se cada um fizer um pouco, o mundo fica muito melhor. E só quem já passou por uma luta contra o câncer sabe o valor do trabalho realizado pela Rede”, acrescentou.


Auxílio para a comunidade

Essa foi a segunda palestra filantrópica promovida pelas entidades. Em 2017 a palestra ‘Navegando com sucesso’, ministrada por Vilfredo Schurmann também arrecadou valores, que beneficiaram a Apae de Brusque.

Para o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, foi gratificante poder ver o conhecimento compartilhado, mais uma vez em prol de uma causa. “Ficamos bem satisfeitos com o sucesso do evento e a equipe da Rede ficou muito feliz com a doação. Sem dúvida a palestra proporcionou ao público conhecimento e a necessidade de pensarmos sempre à frente dos negócios, o que foi apresentado com sabedoria pelo palestrante. E as entidades estão de parabéns por estarem envolvidas nesse tipo de causa, em prol do trabalho da Rede Feminina”, destacou.

Da mesma forma o diretor Executivo da ACIBr, Cândido Horácio Godoy falou sobre a importância das entidades de classe contemplar e valorizar os trabalhos desenvolvidos na cidade por instituições filantrópicas, que beneficiam e transformam a vida de tantas pessoas. “Foi um encontro maravilhoso, muito prestigiado. Esperamos realizar novamente esse evento filantrópico em 2019 e beneficiar outras entidades de Brusque. As entidades como ACIBr e CDL tem o papel de contribuírem para com as demais instituições da nossa cidade e para nós foi gratificante termos a iniciativa de mais um evento de sucesso”, completou.

Fonte:

Deixe seu comentário