Portal da Cidade Brusque

ação

Paróquia São Luís Gonzaga lamenta cancelamento de Drive Thru do Bem

Decisão da prefeitura será respeitada, mas assistência à famílias carentes ficará comprometida

Publicado em 05/08/2020 às 22:59

(Foto: Ideia Comunicação)

A Paróquia São Luís Gonzaga publicou em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, 6 de agosto, um vídeo do pároco, padre Diomar Romaniv, no qual é informado o cancelamento da quarta edição do Drive Thru do Bem, que aconteceria nesse sábado, 8. A decisão foi imposta pela prefeitura e justificada pelo aumento do número de casos do novo coronavírus.

“Respeitaremos a decisão do governo municipal, mas lamentamos muito, tendo presente a ajuda que a Ação Social tem realizado na vida de tantas famílias. Não sei se teremos alimentos suficientes para acolher a tantas pessoas que precisam. Se não tiver, peço que as famílias se encaminhem para a Assistência Social do município. E as pessoas que quiserem continuar nos ajudando podem trazer suas doações durante a semana, na secretaria paroquial”, destaca padre Diomar. 

Desde o início da crise provocada pela pandemia, o trabalho da Ação Social na Paróquia São Luís Gonzaga se intensificou. Com desemprego e salários reduzidos, muitas pessoas têm buscado auxílio no local. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e cerca de 100 cestas básicas têm sido distribuídas por dia. 

Para garantir o sustento de quem precisa, a Ação Social tem reforçado seu estoque de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza através do Drive Thru do Bem, cujas edições já ocorreram em 9 de maio, 6 de junho e 11 de julho. O saldo da solidariedade nos últimos três meses ultrapassou a marca de oito toneladas e foi decisivo para a continuidade do serviço.

O projeto, inclusive, repercutiu internacionalmente e foi notícia do portal Vatican News, em 28 de julho, em uma reportagem que destaca ações feitas pela Igreja para auxiliar as famílias que tiveram a renda comprometida neste contexto de crise. Pelas redes sociais, a publicação gerou mais de mil curtidas e 115 compartilhamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário