Portal da Cidade Brusque

PIONEIROS

Pioneirismo e dedicação marcam a história da Dermavita

De farmácia de manipulação a indústria que atende a grandes marcas do país, Dermavita é protagonista na história do desenvolvimento de Brusque

Publicado em 07/08/2018 às 22:16
Atualizado em

Em dezembro de 2017, Wanderlei Willrich, presidente da Dermavita, recebeu a Comenda de Mérito Farmacêutico, expedida pelo Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC) e entregue apenas aos profissionais que foram muito além de suas obrigações.

Sede da Dermavita Farmácia de Manipulação

A primeira sede da Dermavita Farmácia de Manipulação, em 1992

Indústria Dermavita, onde são fabricados produtos vendidos para todo o país

Pioneirismo é uma das principais qualidades dos empresários brusquenses. É através de ideias inovadoras que marcas como a Dermavita constroem sua história de sucesso reconhecimento nacional. Trabalho, pesquisa e muita dedicação tornam a empresa brusquense, que está há mais de 25 anos na área de produção e manipulação de medicamentos e cosméticos, um exemplo para a cidade.

A Dermavita começou em 1992 no bairro Azambuja como farmácia de manipulação em dermatologia e pediatria. “Em 2000 começamos a produzir medicamentos e cosméticos para outras empresas e nasceu o desejo de expandir ainda mais o negócio, que hoje está presente em todos os estados brasileiros”, conta o fundador e diretor da Dermavita, Wanderlei Willrich.

Como farmacêutico e bioquímico, Willrich sempre sonhou em ter sua própria empresa e expandir o negócio por todo o Brasil. A inspiração vem do pai, Heinz Willrich, que é proprietário e idealizador de um dos primeiros laboratórios de análises clínicas da região, que leva o seu nome. 

Construindo uma história inspiradora
“A gente tem que construir nossos sonhos dia a dia, não é mesmo? Então é importante ter a paixão pela profissão, além de diariamente buscar inovar e com isso, através desta paixão, unida com a ação buscamos estudar e nos aperfeiçoar. A combinação destas características consolidou a Dermavita no que ela é hoje”, explica o empresário ao indicar alguns dos motivos que consolidam a Dermavita como uma empresa tão importante para o desenvolvimento econômico de Brusque.

Fazer mais do que lhe é pedido também rendeu a Willrich a comenda mais importante de sua classe. No ano passado, o empresário recebeu a Comenda de Mérito Farmacêutico, expedida pelo Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina (CRF-SC). A premiação é concedida apenas aos profissionais que foram muito além de suas obrigações.

Willrich faz parte um um seleto grupo em que pais e filhos receberam esta honraria. Há alguns anos atrás o pai do empresário, Heinz Willrich, recebeu a mesma comenda, fato que marca a história da empresa e da família empreendedora e inovadora.  

Expansão
Entre os meses de setembro e outubro a Dermavita deve abrir sua primeira filial em Guabiruba. “Nós temos diversos projetos para expandir nossa marca. Hoje os produtos Dermavita são comercializados apenas em nossa farmácia por isso, pretendemos aos poucos fazer com que nossas mercadorias cheguem em mais localidades”, afirma Wanderlei Willrich. 

Produtos exclusivos e inovadores, presentes em todo o país
Os produtos Dermavita também estão disponíveis na internet, onde é possível adquirir o Derma Glass, um rejuvenescedor facial exclusivo da marca. No próprio site dermaglass.com.br é possível comprar o produto.

Já no site da Dermavita, empresas podem adquirir produtos bases para produção de cremes, sabonetes e diversos outros cosméticos. “As bases Dermavita estão presentes em todos os estados brasileiros e são utilizadas por grandes marcas nacionais, o que demonstra não só a qualidade do produto como também, a confiança que grandes empresas depositam em nós” salienta Willrich.

Para crescer e atender mais e melhor seus clientes a Dermavita está se equipando e se aperfeiçoando. “Até 2019 estaremos em uma plata [estrutura] completamente nova. Nossos profissionais estão estudando e se capacitando dia a dia, não apenas no Brasil, mas também no exterior para atender de forma ainda mais eficiente nossos clientes” informa o empresário.

Dermavita Internacional
Através do Projeto Internacional de Exportação, o PEX, a Dermavita pretende expandir e vender seus produtos em diversos países do mundo. No próximo mês a empresa deve se apresentar ao conselho do programa. “Nós entendemos que é um processo demorado, mas estamos trabalhando cada vez mais para alcançar este objetivo” afirma Willrich.

Realizando Sonhos
Por uma questão ética a Dermavita não divulga as empresas parceiras para as quais desenvolve produtos que estão presentes no Brasil inteiro. O processo começa quando este cliente detalha para a farmácia o que eles precisam, neste momento a Dermavita entra em ação para desenvolver amostras que serão testadas e aprovadas posteriormente.

“A gente acaba participando da realização do sonho de nossos clientes, porque muitas empresas desejam ter produtos exclusivos de suas marcas e nós não só produzimos como testamos e trabalhamos em conjunto para que este desejo seja alcançado” Willrich completa “em sua grande maioria eles [os clientes] ficam surpresos e fascinados por que recebem sempre a mais do que era esperado” finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário