Portal da Cidade Brusque

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura de Brusque disponibiliza diversos serviços on-line

Para facilitar a vida do cidadão Secretaria da Fazenda implementou a página SEFAZ

Publicado em 02/07/2020 às 04:36

(Foto: SECOM)

Em tempos de pandemia, onde o isolamento social é a medida mais eficaz para conter o avanço do Coronavírus, nada melhor do que contar com serviços on-line. Por isso, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Fazenda, criou a página SEFAZ, que reúne em um único local informações e serviços. 

“Realizamos o trabalho de maneira remota para atender as necessidades do contribuinte. Para aqueles que possuem dúvidas na utilização das funcionalidades nós disponibilizamos também vídeos tutoriais”, enfatiza o diretor geral, Guilherme Ouriques.

A Secretaria da Fazenda já vinha migrando para a plataforma de atendimento on-line desde 2017, quando passou a disponibilizar o serviço de Alvará digital. Em 2018, todos os serviços relacionados a Alvará tornaram-se on-line, bem como aqueles referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Aos poucos, outros serviços foram sendo adicionados. Até que em 2020, uma grande gama de funcionalidades foi criada e liberada ao cidadão, chegando então a quase totalidade on-line dos serviços SEFAZ”, detalha o agente de desenvolvimento da Secretaria da Fazenda, Cristiano Baumgartner.

Os serviços

Na página SEFAZ da Secretaria da Fazenda é possível realizar a consulta de Cadastro Imobiliário, a emissão e autenticidade da Certidão Negativa de Débitos (CND), emissão de Alvará e taxas de serviços, verificação de Extrato de Débito, emissão de guias (Dívida Ativa, IPTU, ISS/Alvará e ITBI), entre outros serviços. 

Acesse o link e confira: https://brusque.atende.net/#!/tipo/pagina/valor/415 

Contatos: 

Caso o contribuinte tenha alguma dúvida ou não encontre o serviço desejado na página SEFAZ pode utilizar os e-mails abaixo, de acordo com o assunto: 

Fiscalização, tributação e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica: iss@brusque.sc.gov.br

Alvará de funcionamento: alvara@brusque.sc.gov.br (sem acento)

 Revisões de IPTU: geo.brusque@brusque.sc.gov.br

 ITR, Nota e Cadastro de Produtor Rural: seno.groff@brusque.sc.gov.br

Parcelamento, isenções e nota fiscal avulsa: atendimento.fazenda@brusque.sc.gov.br

IPTU, ITBI e cadastro imobiliário: cadastrobrusque@brusque.sc.gov.br

Dívida ativa, certidões de dívida, parcelamentos vigentes: divida@brusque.sc.gov.br

Fonte:

Deixe seu comentário