Portal da Cidade Brusque

OBRAS

Prefeitura de Brusque finaliza enrocamentos no Cristalina, Tomaz Coelho e Zantão

Nas próximas semanas, serviços semelhantes devem ocorrer no novo trecho da Beira Rio, situado nas proximidades da Unifebe

Publicado em 17/05/2018 às 00:13

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, finalizou, durante esta semana, três enrocamentos nos bairros Cristalina, Tomaz Coelho e Zantão. O serviço mais robusto ocorreu às margens do Rio Itajaí Mirim, na entrada do bairro Cristalina, onde foi efetuada a colocação de rochas em uma extensão de aproximadamente 40 metros, por cinco de altura.

“Lá, a estrada já estava bastante danificada, inclusive colocando em risco a segurança dos motoristas. Recuperamos todo o leito da rua”, enfatiza o secretário de Obras, Ricardo José de Souza.

Já no bairro Zantão, os enrocamentos - que possuem o objetivo de proteger o solo contra a erosão natural através da colocação de rochas, ocorreram nas ruas  ZT 011 e ZT 012, adjacências da rua Walter Barteld. Na ZT 012, inclusive, a obra foi realizada em decorrência de um desmoronamento.

“Caiu parte da casa de uma família. A Defesa Civil, junto com a Assistência Social, esteve por lá, e intermediou para que a Secretaria de Obras fizesse a recuperação. Fizemos um aterramento, o enrocamento, e agora a casa já se encontra segura”, continua Souza.

No bairro Tomaz Coelho, além do serviço de drenagem que está sendo finalizado na rua José Dubiela - visando diminuir os históricos problemas de enchentes no local, a Prefeitura de Brusque também efetuou enrocamentos, construção de bocas de lobos e limpeza de valas.

Ações semelhantes devem ocorrer em outros pontos da cidade de Brusque nas próximas semanas. Destaque para o enrocamento do novo trecho da Beira Rio, nas proximidades do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Fonte:

Deixe seu comentário