Portal da Cidade Brusque

LEILÃO

Prefeitura leiloará mobiliários, eletrônicos e até veículos, no dia 30

Leilão será realizado de forma presencial na Câmara de Vereadoras, mas também será possível participar de forma online; Saiba como participar.

Publicado em 14/10/2019 às 23:30

(Foto: Divulgação)

Foi publicado no Diário Oficial do município de Brusque o edital de Leilão Público presencial e online de bens móveis inservíveis que serão arrematados pelo maior lance oferecido. O leilão será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Brusque, no dia 30 de outubro, a partir das 9h.  

Segundo informou à redação do Portal da Cidade Brusque o diretor de patrimônio da prefeitura, Aloiz Alex Diegoli, entre os equipamentos estão mobiliários como mesa, cadeiras e armário, além de outros equipamentos da área da saúde e também utensílios de informática, telefonia, eletrônicos e até ar–condicionado.

Também serão leiloados veículos que já estão com muitos anos de uso e que possuem a manutenção inviabilizada para o município, devido aos altos custos. “Esses veículos foram analisados pela Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, na qual houve o aval para irem a leilão”, informou Diegoli.

Sucata de veículos já baixados, sucata de iluminação pública e de metal em geral, também estarão disponíveis no leilão.

De acordo com o leiloeiro credenciado, todos os lotes têm grande possibilidade de venda. “É preciso que seja vendido pois esses bens ocupam muito espaço e quanto mais tempo parado, mais se depreciam”, avalia Diegoli.

De acordo com ele, não há estimativa de valores a serem arrecadados devido à volatilidade dos possíveis lances, no entanto, o recurso será aplicado na compra de novos equipamentos semelhantes aos leiloados.

Quem pode participar?

Conforme o edital, podem participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas munidas de documentação. No caso de pessoa física maior de 18 anos é preciso possuir a identidade e CPF originais. Já no caso de pessoa jurídica é necessário o CNPJ da empresa e a inscrição estadual.

No caso do participante ser um representante da empresa, ele deverá portar uma procuração com firma reconhecida em cartório, caso não seja proprietário da empresa.

Poderão participar também pessoas físicas e jurídicas pela Rede Mundial de Computadores INTERNET e desde que estejam com suas habilitações aprovadas até 02 (dois) dias antes da data do Leilão Público através do site (clique aqui). 

Leilão Online

Os lances serão ofertados em moeda corrente nacional real (R$) em voz alta e sempre em valor crescente. Já no caso do leilão online, os lances serão proferidos através da internet, também em valores crescentes.

Os lances dados através do site devem ser feitos de acordo com a sequência que será dada no local. Para arrematação online, o edital informa que “o licitante deverá permanecer diante do aparelho (microcomputador, tablet, celular ou outros) e deverá prestar atenção total ao evento. Em sendo leilão simultâneo, o participante já se declara ciente de que o que vale é a terceira batida do martelo do(a) leiloeiro(a) no local do Leilão, independentemente do que aparece em sua tela. 4.2”.

Durante o leilão será dado prazo entre os lances e entre os lotes de modo que possibilite aos interessados e habilitados no leilão online efetuar lance em igualdade de condições dos participantes do leilão presencial.

O edital também informa que o lance vencedor deverá ser pago “imediatamente após a batida do martelo e a confirmação do leiloeiro”. O preenchimento dos cheques e da ficha da arrematação serão realizados ao término do leilão por ordem de arrematação.


Fonte:

Deixe seu comentário