Portal da Cidade Brusque

Encontro

Reunião da diretoria da ACIBr recebe presidente da Fundação Empreender

No encontro foi apresentado aos diretores ações e projetos da Fundação

Publicado em 27/03/2024 às 14:30

(Foto: Divulgação)

Na segunda-feira, 25 de março, durante a reunião de sua diretoria, a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu o presidente da Fundação Empreender, José Nelson Notari. Na oportunidade, ele apresentou os projetos e ações que a fundação realiza nas ACIs do estado de Santa Catarina. 

A Fundação Empreender é uma rede de cooperação que busca desenvolver o empreendedorismo e o espírito associativo entre suas ACIs mantenedoras e se configura como um braço técnico da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC).

A ACIBr, além de ser mantenedora da Fundação Empreender, também foi uma das idealizadoras do processo de consolidação dessa entidade há 30 anos, que ocorreu após uma parceria firmada com a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, para a capacitação de segmentos econômicos. A iniciativa também deu origem aos Núcleos Setoriais e Multissetoriais, que seguem em atuação juntos às ACIs no Estado.

“Para nós é extremamente importante visitar a ACIBr, porque além dela ter uma grande contribuição para o processo de criação da Fundação Empreender, é uma entidade que se preocupa, de forma muito acentuada, com a capacitação do seu associado. E essa preocupação é muito necessária, pois o empresário precisa estar preparado para enfrentar as adversidades e a extrema velocidade com que o mercado se transforma. E através da parceria com a Fundação conseguimos proporcionar capacitações para que os associados tenham lucratividade, crescimento e longevidade em seus negócios”, afirmou o presidente da Fundação Empreender. 

Notari destacou os resultados positivos que a parceria com a ACIBr geram e parabenizou a entidade por fomentar o interesse do associado em participar das ações promovidas. “O nosso papel é fomentar as oportunidades de capacitações, e o da associação é promover o interesse do empresário e a ACIBr vem cumprindo muito bem esse papel. É notória a grande adesão e participação dos associados em todas as atividades que são realizadas”, ressaltou. 

Por fim ele lembrou dos impactos na economia que refletem em toda a sociedade. “Quando a empresa cresce ela gera mais empregos, melhores oportunidades para o trabalhador. Mas também gera mais tributos, que consequentemente geram melhores condições para o poder público aplicar na saúde, educação, segurança e outros setores importantes. Então há toda uma sinergia em todo o processo a partir da capacitação do empresário e crescimento do seu negócio”, finalizou. 

Projetos Empreender na ACIBr
O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, frisou que a entidade trouxe vários projetos da fundação para os associados. “Nós utilizamos o trabalho da Fundação para realizar missões no exterior, trazer capacitações como o PGVE, entre outras ações realizadas nos nossos Núcleos Setoriais. E esse é nosso objetivo: a integração, inclusão e criação de um ambiente favorável de negócios no município”, falou. 

Sassi comentou da importância da visita e de fomentar a parceria da entidade com a rede. “É uma felicidade enorme receber o presidente e ficamos gratos por ele ter aceito o convite de participar da nossa reunião de diretoria. Com certeza o momento foi de fortalecimento da parceria, saímos com a certeza de que juntos vamos conseguir avançar nas questões que precisamos para nosso empresário”, finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário