ACIDENTE
Trabalhador fica ferido após caminhão da coleta cair em cratera no bairro Águas Claras
Segundo a prefeitura, um provável rompimento de tubulação deixou o solo oco sob o pavimento
Publicado em 08/08/2026 às 17:38
Um caminhão da coleta de lixo caiu em uma cratera que se abriu em uma rua do bairro Águas Claras, em Brusque, na tarde de sexta-feira (8). Um trabalhador da limpeza urbana sofreu escoriações, segundo a empresa responsável pelo veículo.
De acordo com as informações divulgadas, o pavimento cedeu durante a passagem do caminhão, fazendo com que uma das rodas ficasse presa na abertura. O veículo precisou ser retirado do local com o auxílio de equipes especializadas.
A Prefeitura de Brusque informou que a causa mais provável do problema foi o rompimento de uma tubulação sob a via. Com isso, o terreno abaixo das placas de concreto que formam o pavimento ficou oco, provocando o afundamento.
Ainda na tarde de sexta-feira, o local foi sinalizado para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. A prefeitura informou que realizará os reparos necessários na tubulação e na pista.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Atleta corre 2 mil quilômetros por SC para chamar atenção de Luciano Hang
10/08/2026 às 17:49
Colchão + base casal sai por menos de R$ 1,8 mil em loja de Brusque
10/08/2026 às 17:12
Rua Azambuja terá trecho bloqueado a partir desta terça-feira; veja como fica o trânsito
10/08/2026 às 16:59
Missa abre Semana da Família na Igreja Matriz São Luís Gonzaga
10/08/2026 às 16:50
Castração gratuita terá novas edições em Brusque; cadastro continua aberto
10/08/2026 às 15:28
Brusque tem 242 vagas de trabalho disponíveis pelo Sine nesta segunda-feira
10/08/2026 às 14:41