Portal da Cidade Brusque

Qualificação

Workshop do Senai aborda a higiene ocupacional

Programação ocorre dia 28 de novembro, com início às 19h

Publicado em 19/11/2019 às 07:18

(Foto: Divulgação/Reprodução)

Dados apresentados este ano em evento da Fundacentro indicam 17 mil mortes e 4 milhões de acidentes de trabalho no país entre 2012 a 2018. Investimentos em segurança nas indústrias e preparo dos profissionais é indicado com uma forma de reverter o quadro. O tema será abordado em workshop do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no próximo dia 28.

Segundo o perito-médico previdenciário do INSS, Eduardo Costa Sá, que palestrou no evento da Fundacentro  "o Brasil ocupa o quarto lugar em acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. De 2018 até 29 de março deste ano, foram registrados 802 mil acidentes de trabalho, resultando em 2.995 mortes”. 

A programação começa às 19h, na unidade de Brusque e leva o título de Higiene Ocupacional. A apresentação será ministrado por Marcos Sell, especialista no tema.

Marcos é técnico em segurança, em gestão ambiental do trabalho, tecnólogo em gestão ambiental, consultor técnico em SST, higienista ocupacional na empresa Golden SEG - Engenharia de Segurança, técnico higienista ocupacional certificado pela Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (THOC 0052) e membro técnico 1302 da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais. 

Para o gerente executivo do Senai na região no Vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen, o objetivo do workshop é apresentar e discutir os fundamentos técnicos da Higiene Ocupacional, com ênfase nas etapas de antecipação, reconhecimento, avaliação e controle dos riscos físicos, químicos e biológicos. 

Durante a apresentação haverá a exposição e demonstração prática da operação de instrumentos de avaliação quantitativa tais como: audiodosímetros, medidor de vibrações e acelerômetros, monitor de stress térmico (IBUTG), bombas de amostragem e acessórios para coleta de agentes químicos, calibradores etc. Também serão apresentados casos reais da aplicação das etapas de Higiene Ocupacional realizadas em empresas de diferentes segmentos, incluindo medidas de controle.

Estão sendo esperamos no evento: engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, tecnólogos em Segurança do Trabalho, higienistas ocupacionais, médicos do trabalho, enfermeiros e técnicos de enfermagem do trabalho, fonoaudiólogos, estudantes de cursos de segurança do trabalho e demais interessados no tema que será abordado.

Mais informações sobre o Workshop: Higiene Ocupacional podem ser obtidas no SENAI de Brusque – Rua Primeiro de Maio, 670 ou através dos telefones: (47) 3251- 8900 ou 9.8448- 6382


Agende-se
Workshop – Higiene Ocupacional

28 de novembro

Das 19h às 22h

No Senai Brusque - Avenida Primeiro de Maio, 670

Informações pelo (47) 3251- 8900 ou 9.8448- 6382

Fonte:

Deixe seu comentário