CULTURA
Espetáculo "Motirõ" será apresentado gratuitamente em Brusque
Projeto "Patrimônios em Miniatura e Motirõ" promove apresentações individuais e acessíveis nesta segunda-feira, às 16h
Publicado em 13/07/2026 às 09:19
O Museu Internacional das Esculturas Ilse Teske, em Brusque, recebe nesta segunda-feira (13), às 16h, apresentações gratuitas do espetáculo "Motirõ", dentro do projeto "Patrimônios em Miniatura e Motirõ", que percorre cidades de Santa Catarina e do Paraná.
O espetáculo utiliza a linguagem do teatro lambe-lambe, formato em que as apresentações acontecem em pequenas caixas cênicas ou estruturas em miniatura. As sessões são individuais e proporcionam uma experiência próxima entre o espectador e a obra.
Além das apresentações, o projeto conta com recursos de acessibilidade, incluindo audiodescrição, estrutura adaptada para pessoas com mobilidade reduzida e atendimento especializado para pessoas neurodivergentes.
A iniciativa busca ampliar o acesso ao teatro lambe-lambe e promover o diálogo entre arte, memória e comunidade por meio da circulação do espetáculo em municípios dos dois estados.
O projeto é realizado pelo Coletivo Cacareco, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, por meio do Ministério da Cultura, e apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.
Serviço
Espetáculo: Motirõ
Data: Segunda-feira, 13 de julho
Horário: 16h
Local: Museu Internacional das Esculturas Ilse Teske
Endereço: Rua Valentim Maurici, Centro 2, Brusque
Entrada: Gratuita
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Editais destinam R$ 1,19 milhão à cultura de Brusque; inscrições terminam sexta
11/08/2026 às 13:33
Cachorro Grande encerra 25º Rock na Praça diante de grande público em Brusque
09/08/2026 às 13:52
Big Band Brusque homenageia Aldo Krieger em semana dedicada ao músico
06/08/2026 às 08:33
Evento celebra os 166 anos de Brusque com homenagens às etnias que formaram o município
05/08/2026 às 08:34
Brusque celebra legado de Aldo Krieger na 12ª edição da semana dedicada ao compositor
03/08/2026 às 11:57
Música ao ar livre reúne público no Museu das Esculturas em Brusque
03/08/2026 às 10:34