repercussão
Problema em arquibancada durante jogo entre Brusque e Paysandu ganha repercussão nacional
Episódio foi noticiado por alguns dos principais canais de comunicação do país, como GE, UOL, CNN Brasil, Band, Cazé TV, além de outros portais esportivos
Publicado em 11/10/2026 às 09:53
O problema na estrutura da arquibancada destinada à torcida do Paysandu, que provocou a suspensão da partida contra o Brusque neste sábado (10), no estádio Augusto Bauer, ganhou repercussão nacional.
O episódio foi noticiado por alguns dos principais veículos de comunicação do país, como GE, UOL, CNN Brasil, Band, Cazé TV, além de outros portais esportivos, colocando Brusque no centro do noticiário esportivo brasileiro.
A situação ocorreu durante o primeiro tempo da partida, válida pela última rodada do quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro. A arquibancada metálica destinada aos visitantes apresentou movimentação intensa enquanto os torcedores pulavam. Uma torre instalada no setor, utilizada por um cinegrafista responsável pela transmissão e por imagens do VAR, também balançava, comprometendo a segurança do profissional.
Imagens da estrutura em movimento circularam nas redes sociais e ganharam destaque em reportagens de veículos nacionais.
A partida foi interrompida aos 46 minutos do primeiro tempo, quando o Paysandu vencia por 1 a 0. Inicialmente, houve uma tentativa de remanejar parte da torcida visitante para outro setor do estádio. No entanto, após quase duas horas de paralisação, a decisão foi suspender o confronto.
A situação também afetou a partida entre Ferroviária e Inter de Limeira, disputada em Araraquara (SP), que precisou ser interrompida para preservar a realização simultânea dos jogos decisivos pela classificação à Série B de 2027.
Em nota oficial, o Brusque Futebol Clube SAF informou que a estrutura da arquibancada visitante foi danificada por motivos que ainda estão sendo apurados. O clube também afirmou ter cumprido as exigências de segurança estabelecidas pelas autoridades responsáveis.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que a partida seja retomada neste domingo (11), às 15h, com portões fechados e o placar de 1 a 0 para o Paysandu.
Além de provocar a suspensão de um confronto decisivo, o episódio levantou questionamentos sobre as condições de segurança das estruturas utilizadas para receber torcedores nos estádios brasileiros.
Fonte: Portal da Cidade Brusque
Notícias relacionadas
Brusque afirma que estrutura do setor visitante foi danificada durante jogo com o Paysandu
10/10/2026 às 20:25
Superlotação e invasão de torcedores marcam suspensão de Brusque x Paysandu
10/10/2026 às 20:10
Brusque x Paysandu é suspenso por questões de segurança e será retomado neste domingo
10/10/2026 às 19:40
Há 19 anos, problema em arquibancada deixou torcedores feridos no Augusto Bauer
10/10/2026 às 19:30
Brusque x Paysandu é interrompido por questões de segurança no setor visitante
10/10/2026 às 18:42
“Depende somente de nós”, diz João Maistro antes de jogo decisivo do Brusque
09/10/2026 às 18:16