Portal da Cidade Brusque

NEGÓCIOS

49ª Pronegocio inicia com negociações intensas, em Brusque

Rodada de confecção, que acontece até sexta-feira (17) conta com a presença de 370 empresas compradoras de todo o Brasil.

Publicado em 13/05/2019 às 04:42

Desde a manhã desta segunda-feira (13) o Pavilhão da Fenarreco abriu suas portas para receber a maior rodada de confecção do país: a 49ª Pronegócio Primavera-Verão 2019/2020.

O evento, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC, acontece até sexta-feira (17), e já em seu primeiro dia de realização apresentou grande movimentação e intensas negociações.

Ao todo são 370 empresas compradoras de todo o Brasil que estão em Brusque em busca dos melhores produtos de 202 segmentos, de fornecedores de todo o estado de Santa Catarina.

“Começamos com força total. Vimos os boxes cheios, os corredores movimentados, muitas negociações e tudo o que havíamos previsto está ocorrendo”, avalia o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge.

A compradora Simone Souza há três anos vem de Porto Velho, Rondônia, para participar das edições da Pronegócio e desta vez não foi diferente. Sócia-proprietária do Grupo Milla ela aproveitou esta edição da rodada para garantir os melhores produtos da coleção Primavera-Verão 2019/2020 para as 14 lojas da rede.

“Viemos de uma região distante, são mais de 3.400km, mas sempre que estamos aqui temos boas oportunidades de negócios, o que vale muito a pena", diz. 

2ª Rodada Internacional de Negócios
Mas nem só de diferentes ‘sotaques brasileiros’ foi marcado o primeiro dia da 49ª Pronegócio. A língua espanhola e o inglês também foram ouvidos pelos corredores do evento, com a realização da 2ª Rodada Internacional de Negócios, que acontece de forma paralela à 49ª Pronegócio, de 13 a 17 de maio, também no Pavilhão da Fenarreco.

“Nesta segunda-feira já tivemos dez empresas compradoras de outros países presentes. E tanto nossos associados com os participantes da rodada enxergam com bons olhos esse novo método de venda oportunizado, em especial neste momento em que o dólar está favorável para as negociações, o que faz com que o fabricante perceba a importância da rodada para a nossa região”, acrescenta Ademir.

Ao todo, 32 empresas de sete de países da América do Sul e Central, como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Costa Rica, Chile e da Espanha também devem marcar presença em Brusque, até sexta-feira, na 2ª Rodada Internacional.

Assim, além de compradores de todo o país, todas as empresas fabricantes participantes da 49ª Pronegócio desta vez têm a oportunidade negociar com compradores estrangeiros.

Moda na passarela
Nesta terça-feira  (14)também será realizado o Desfile de Moda da 49ª Pronegócio Primavera-Verão 2019, organizado pela Agência Lucky70, e terá como tema “Metamorfose na Moda: Transformação e Mudança".

Serão apresentados cerca de 120 looks, de 30 empresas participantes da rodada, que estarão na passarela com as principais tendências. O evento, que acontece no Clube Santos Dumont, contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.

Fonte:

Deixe seu comentário