Portal da Cidade Brusque

OPORTUNIDADE

App de delivery mantém, e aumenta, pedidos dos restaurantes durante quarentena

Pedidos10 tirou taxa de entrega da maioria dos restaurantes e ampliou cupons de descontos

Publicado em 23/03/2020 às 05:53
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

Comércio fechado, ruas vazias e todo mundo em casa. Desde que os casos de coronavírus apareceram em Santa Catarina e no restante do Brasil só se tem falado no isolamento social como principal forma de evitar a proliferação do Covid-19.  

Em Brusque não é diferente. Muitas empresas paralisaram as atividades. Outras seguem com suas equipes em home office. E com o medo de se infectar ou de espalhar o vírus por aí, até as idas aos supermercados e padarias diminuíram. Mas todo mundo precisa comer. E aí?

É neste cenário que o time do Pedidos10 teve que se desdobrar para dar conta de uma situação inédita: uma demanda exponencial. O aplicativo de delivery, nascido em Brusque em 2016, atua hoje em mais de 60 cidade em Santa Catarina, além de já estar presente no Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Em Brusque, o Pedidos10 conta com um cardápio extenso, com mais de 100 restaurantes, e é amplamente conhecido pelo público local. Mas desde que o governo do estado decretou quarentena para conter o coronavírus, o aplicativo recebeu uma demanda gigante de restaurantes e consumidores.

Solução para os pequenos do setor alimentício
Com todo o time também trabalhando de home office, o Pedidos10 se reorganizou para conseguir atender as novas demandas. 

“Muitos restaurantes que antes nem cogitavam utilizar o delivery, por questões estratégicas, agora têm nos procurado. E o número de pedidos também aumentou muito. Todos nossos esforços se voltaram para incluir novos restaurantes parceiros, sem deixar de dar a devida atenção aos que já eram nossos clientes”, conta um dos fundadores do Pedidos10.

O aplicativo também entendeu de pronto sua crucial importância para ajudar as pequenas empresas como lanchonetes, sushis, hamburguerias e pizzarias a não terem prejuízo neste momento. Além disso, tem reforçado a importância de evitar contato com outras pessoas e objetos compartilhados.


Tanto que disparou diferentes ações conjuntas, como entrega grátis para a maioria dos restaurantes, cupons de descontos para usuários cadastrados e a orientação para que os usuários prefiram o pagamento online, direto pelo app, para evitar compartilhamento de maquininhas de cartão ou dinheiro.

No Instagram do Pedidos10 há diversos posts educativos, tanto para os consumidores, quanto para os restaurantes.


O sistema de entrega fica a critério dos restaurantes, que têm seus próprios entregadores. E quanto a estes, o Pedidos10 também se prontificou a orientar que usem máscaras e luvas em todas as entregas.

Entregadores compartilhados; mais em conta para os restaurantes
Com atuação sistemática para solucionar as questões dos clientes, o Pedidos10 disponibilizou um sistema interno apenas para os entregadores, onde estes conferem quais estabelecimentos estão com entregas a serem feitas, para poderem atender a mais de um restaurante por vez.  

O sistema é uma ótima solução para os estabelecimentos que podem dividir o entregador e também para os motoboys, que conseguem uma demanda maior de trabalho.

Como usar?
O aplicativo Pedidos10 está disponível nas lojas dos sistemas iOS e Android. Nele, o usuário faz um cadastro rápido, onde insere endereço e os dados do cartão. Ao escolher o restaurante e o prato, é só confirmar o endereço e a forma de pagamento. Também é possível pagar em dinheiro ou na máquina de cartão, solicitando esta opção no pedido. Mas em tempos de coronavírus, além de mais prático, é mais seguro pagar direto no app.  

No site dá pra conferir todos os estabelecimentos abertos e também realizar pedido. 

Os estabelecimentos interessados podem contatar pelo e-mail contato@pedidos10.com.br ou WhatsApp (47) 99934-2900.


Fonte:

Deixe seu comentário