Portal da Cidade Brusque

ECONOMIA

Crianças aproveitam atrações do Sábado Fácil Especial

Atividades alusivas ao dia das crianças e sorteio de bicicletas animaram crianças e adultos na oportunidade.

Publicado em 08/10/2018 às 01:13

(Foto: Divulgação CDL)

(Foto: Divulgação CDL)

(Foto: Divulgação CDL)

Sorrisos para todos os lados marcaram o sábado (6) de outubro no centro de Brusque, com a realização do Sábado Fácil Especial Dia das Crianças. O evento, realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque na Praça Barão de Schneeburg atraiu um grande número de crianças e seus familiares ao longo de todo o dia.

Com diversas atrações especiais, alusivas ao dia deles, celebrado em 12 de outubro, os pequenos aproveitaram as atividades tradicionais, como os jogos de mesa, brinquedos educativos, paredão de escaladas, pintura facial e cama elástica, e as atrações diferenciadas, como show de mágicas, pernas de pau, malabares, palhaços, e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce. 

“Sem dúvida esse Sábado Fácil foi muito especial. As crianças marcaram presença, as famílias também e para nós da CDL Brusque foi um evento gratificante, já que, apesar de ser uma data importante para o comércio, as atividades proporcionadas aqui mostraram a importância que a CDL dá para as ações voltadas para a comunidade e essa interação com a mesma”, comenta o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen. 


Serviços e atividades para todos

Além disso, o público adulto pode usufruir dos serviços de saúde, lazer e cultura, voltados para toda a família, como aferimento de pressão arterial, testes de acuidade visual e glicose, corte de cabelo, esmaltação e orientações com a Rede Feminina De Combate ao Câncer, alusivas à Campanha Outubro Rosa. 

Exposições de artesanatos e Bandinha Alemã circulando pelas ruas centrais da cidade, também estiveram na programação do Sábado Fácil, o que animou ainda mais o público que marcou a presença no centro da cidade, em alusão às festas de Outubro.

Entre os parceiros do Sábado Fácil, que mais uma vez estiveram no evento e na prestação do serviço para a comunidade estavam as Óticas Moderna e Boa Visão. A auxiliar de escritório, Diana Jacomeli destacou a importância da parceria com a CDL Brusque, bem como da relevância da atividade à disposição da comunidade.

“Vimos que as pessoas têm curiosidade e interesse em avaliar a sua visão, sem contar que muitos também não têm tempo ao longo da semana e encontram aqui uma boa oportunidade para fazer os testes. Atendemos um grande número de crianças que fizeram os testes aqui e descobriram alguma dificuldade na visão, que os pais não haviam notado”, comentou.

Da mesma forma a biomédica do Laboratório Heinz Willrich, Ana Paula Paterno Pacheco também destacou a importância da parceria e do serviço de teste de glicemia, oportunizado nas edições do Sábado Fácil. 

“Atendemos muitas pessoas que não têm condição, interesse ou informação em realizar o teste de glicemia. Fazemos o controle de quem já tem diabete, ou analisamos de forma prévia alguém que pode ter, e que precisa procurar um médico para o tratamento. Sem dúvida é um teste que impacta direto na vida das pessoas e ao ser realizado no Sábado Fácil atende muitas pessoas, sendo uma ótima oportunidade de saúde, prevenção, lazer”, destaca.


Presente esperado

Um dos momentos mais aguardados pelos participantes do Sábado Fácil foi o sorteio de 10 bicicletas para crianças de até 12 anos que estiverem no evento e preencheram o cupom no estande da CDL.

O sorteio foi uma realização da CDL em parceria com a Unimed Brusque, onde os vencedores foram: Debora O. Azevedo, 12 anos; Lais Pires Cordeiro, 3 anos; Isabela Luiza Pedrini, 5 anos; Isabelly G. Alves da Silva, 5 anos; João Victor da Silva Magalhães, 10 anos; Maria Valentine F. Espíndola, 2 anos; Kadu Eccel, 8 anos; Raul Rodrigues de Oliveira, 7 anos; Nicolle Bottamelli, 5 anos; e Raquel de Oliveira Alves, 5 anos.

O pequeno João Victor da Silva Magalhães foi um dos sortudos contemplado com uma das bicicletas e que acompanhou o anúncio do prêmio, ao vivo. Entre as crianças sorteadas ele foi o único que estava no local na hora do sorteio, e não parava de demonstrar a alegria em ter sido contemplado.

“Fiquei muito feliz, a bicicleta que eu tenho está quebrada e agora vou poder aproveitar a nova. Foi bom ser sorteado para ganhar esse presente de Dia das Crianças”, comentou na oportunidade o menino que é natural do Pará, há seis meses está com a mãe em Brusque e é aluno do quinto ano da EEB Dom João Becker.

A entrega das bicicletas aos ganhadores ocorrerá nesta quarta-feira, dia 10 de outubro, às 15h na sede da CDL Brusque (Rua Pedro Wegner, nº 180, 2º andar).


 Famílias reunidas

O comércio local teve suas lojas abertas até as 17h, o que foi outra opção para que pais, amigos e familiares pudessem adquiri o presente do Dia das Crianças aos pequenos, aproveitar para pagar contas ou adquirir algum outro item.

Flávio Kochem foi um deles. Ele esteve com a filha, Julia Cristina, de 4 anos, no centro da cidade na oportunidade e, como costumam participar de quase todas as edições do Sábado Fácil ao longo do ano, não deixaram de vir no evento especial para as crianças.

“Vim por ela, para ela aproveitar as atrações de hoje e se divertir. Com o comércio aberto até mais tarde, também vou ir às lojas e comprar o presente dela de 12 de outubro. Sem dúvida a CDL está de parabéns pela estrutura dessa edição e por tantas atividades interessantes oferecidas às famílias”, avaliou.

A fonoaudióloga Cristiane Monestel também aproveitou a manhã de sábado com o marido e as filhas gêmeas, Luiza e Beatriz, de 6 anos. O destino da família era ir até uma farmácia, entretanto após verem a movimentação resolveram participar do Sábado Fácil.

“É um momento bem importante de lazer para a família e gostamos muito. Para as famílias é uma oportunidade de estarmos com nossos filhos, pois esse momento nos aproxima mais deles, faz com que possamos aproveitar ainda mais o dia”, comentou a mãe, enquanto acompanhava as filhas na fila da pintura facial.

Direto de Guabiruba, a professora Bruna Lang, também foi até o centro de Brusque com a pequena Maria Rita Jacinto, de 1 ano e 7 meses, para curtir as atrações do Sábado Fácil, acompanhada do marido. Toda a família aproveitou as atrações, em especial a pequena Maria, que era só alegria com as atividades.

“Viemos só para aproveitar o evento e estamos muito felizes porque ela curtiu muito.  Trabalhamos a semana toda e sobra só os finais de semana para estarmos com ela. Nada melhor do que essa ambiente para aproveitar ainda mais”, destacou Bruna. A família também aproveitou para pagar contas e passar nas lojas para garantir o presente do Dia das Crianças.


Saiba mais

O Sábado Fácil Especial Dia das Crianças foi uma realização da CDL Brusque e contou com o apoio do Sesc, Unimed, Laboratório Heinz Willrich, Ótica Moderna, Ótica Boa Visão, Hospital Azambuja, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque e Lótus Beleza.

A próxima edição do Sábado Fácil acontece no dia 10 de novembro. Na oportunidade será realizado o ‘Projeto Recicla CDL’, em parceria com a empresa Brusoft Informática, onde a comunidade poderá levar até a Praça Barão de Schneeburg materiais eletrônicos que não têm mais funcionalidade ou não são mais utilizados, como impressoras, CPUs, mouses, teclados, e diversos outros relacionados à informática.

Após o recolhimento na ocasião, os materiais passarão por uma triagem, onde serão encaminhados ao destino correto ou então serão consertados e adaptados para montagem de novos aparelhos de informática, para posteriormente serem doados.

Fonte:

Deixe seu comentário