Portal da Cidade Brusque

INOVAÇÃO

Inspirabq traz cases de sucesso para super bate-papo com quem procura inovar

2ª edição do evento promovido pela Acibr Jovem faz parte da Semana Global de Empreendedorismo.

Publicado em 31/10/2018 às 21:24

(Foto: Acibr Jovem/Divulgação)

(Foto: Acibr Jovem/Divulgação)

(Foto: Acibr Jovem/Divulgação)

(Foto: Acibr Jovem/Divulgação)

Inovação e criatividade serão as palavras chaves na 2ª edição do Inspirabq que contará com cases de sucesso locais além de palestras inspiradoras. Como o próprio nome do evento já diz, o Inspirabq é para quem deseja inovar e começar seu próprio negócio. 

O evento faz parte da Semana Global de Empreendedorismo e será no dia 13 de novembro, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque, às 19h e a entrada é um brinquedo novo que será doado, posteriormente, para instituições carentes de Brusque. O evento é uma realização do núcleo jovem da Associação Empresarial de Brusque e região (ACIBr) Jovem e tem o apoio do Sebrae.

“Nosso objetivo é realmente inspirar as pessoas para que elas se sintam motivadas a inovar e criar empresas que não apenas movimentam a economia local como também trazem novas perspectivas para jovens brusquenses”, salienta Daiane Rossano, coordenadora do Núcleo Jovem da Acibr, que é o maior núcleo com integrantes dentro da Associação.

As palestras serão ministradas por Ivan Blumenschein sobre o processo de desenvolvimento da Nugali. O case de sucesso brusquense Wener G. V. Willrich sobre a sucessão da empresa Wener e também um bate-papo com Murilo Trevizol sobre a cidade que queremos.

Após as apresentações os presentes poderão bater um bate-papo com os palestrantes com espaço aberto para perguntas e trocas de experiências.  

Conheça os palestrantes

Murilo Trevizol

É arquiteto e urbanista, mestre em Planejamento Territorial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Fundador da Operação Gestalt Open Innovation que é a primeira plataforma e empresa de inovação aberta em Santa Catarina. Trevizol vai palestrar sobre a força de conectar pessoas em prol da transformação com pensamento global.

Werner G. V. Willrich

Administrador formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Werner é pós graduado em gestão estratégica de TI e tem mais de 10 anos em experiência no setor de saúde.  Hoje, administra a rede de laboratórios Verner Willrich e sua palestra será sobre inovação e o propósito necessário para todo empreendedor.

Ivan Blumenschein

Fundador da Nugali Chocolates vai contar sobre sua trajetória e também o surgimento e desenvolvimento da Nugali além dos processos de inovação da empresa. 


Fonte:

Deixe seu comentário