Portal da Cidade Brusque

GREVE

Ministro avisa sobre multa de R$ 100 mil para quem não desbloquear estradas

Ministro Carlos Marun também pediu a prisão de empresários suspeitos de incitar o movimento de paralisação, fato chamado "locaute"

Publicado em 26/05/2018 às 01:31

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, apelou hoje (26) aos caminhoneiros para que voltem às atividades. Em entrevista coletiva, ele informou que a Polícia Federal (PF) pediu a prisão de empresários suspeitos de incitar o movimento de paralisação, fato chamado "locaute",  e avisou que haverá a aplicação de multa de R$ 100 mil para aqueles que se recusarem a cumprir o acordo.

O pedido para que os caminhoneiros voltem ao trabalho foi feito após reunião, no Palácio do Planalto, para monitorar a situação nas estradas.

Participaram da reunião, que durou aproximadamente uma hora, o presidente Michel Temer e os integrantes do gabinete de crise. O gabinete foi criado para analisar as primeiras ações adotadas ontem (25), após o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) editado pelo governo, determinando o uso das forças federais para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nas estradas.

Fonte:

Deixe seu comentário